CIRCUTOR: plano MOVALT para infraestruturas

A 28 de dezembro de 2017 foi publicado o Boletín Oficial del Estado (BOE) com as bases regulatórias para as concessionárias de subvenções em infraestruturas de carregamento de veículo elétrico. As ajudas do “Plan MOVALT Infraestructura” ascendem a um total de 15 000 mil euros.

O Instituto para la Diversificación y Ahorro de la Energía (IDAE) é o organismo público responsável pela gestão e concessão de ajudas monetárias para a aquisição de postos de carregamento de veículos elétricos. O sistema telemático de gestão de ajudas do Programa MOVALT Infraestrutura ficará ativo a 23 de janeiro às 10 horas e estará em vigor até 31 de dezembro de 2018 ou até que se esgote até o pressuposto estar aprovado. O acesso à aplicação será feito através da sede eletrónica da IDAE.

O Plano de Ajuda visa incentivar a mobilidade sustentável, a eletrificação dos transportes a nível global, potencia a diversificação energética e reduz a dependência dos produtos petrolíferos, tal como a redução de CO2 e outros poluentes, e assim melhoram a qualidade atmosférica nas cidades. Os beneficiários da ajuda são as empresas privadas e os outros tipos de pessoas jurídicas cujo Número de Identificação Fiscal (NIF) comece por A, B, C, D, E, F, G, J, N, R ou W; as entidades locais e as entidades públicas relacionadas; administrações das comunidades autónomas e entidades públicas relacionadas; e outras entidades públicas relacionadas com a Administração Geral do Estado. O CIRCUTOR tem pontos de carregamento em função do tipo de carregamento e se a instalação se realizar em ambientes fechados ou exteriores: convencional, semi-rápida e pontos de carregamento rápido e ultrarrápida.

CIRCUTOR, S.A.
Tlm.: +351 912 382 971 · Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*