Novo grupo de microcontroladores Renesas na RUTRONIK

A robustez aprimorada do sensor de toque faz com que a nova família de microcontroladores RX130 da Renesas seja ideal para uso em ambientes húmidos, como cozinhas ou casas de banho. O sensor de toque capacitivo recém-integrado apresenta melhor sensibilidade e imunidade a ruído e opera melhor em condições húmidas. Dessa forma, ele oferece maior capacidade de resposta para aplicativos baseados em toque e, ao mesmo tempo, permite o uso de teclas sensíveis ao toque em ambientes húmidos e em materiais não tradicionais, como madeira.

Equipados com um novo núcleo RX v2, os 38 novos MCUs RX130 prometem mais desempenho com menos consumo de energia do que os modelos anteriores. Outros recursos de hardware incluem um código aprimorado de memória flash, recursos de segurança incorporados, suporte a IHM e uma grande memória de utilizador. A tensão máxima de alimentação é de 5,5 V e são totalmente compatíveis com os MCUs de toque RX231 / RX230 da empresa.

O grupo RX130 MCU está em conformidade com a Norma de segurança IEC/UL60730 para produtos eletrónicos de consumo e, portanto, especialmente adequado para eletrodomésticos com painéis de toque, mas também pode ser aplicado no setor industrial.

A Renesas fornece dois kits para os MCUs: o kit inicial que permite a avaliação completa do controlador e possui um depurador E2 integrado no chip, com controlos deslizantes e teclas de toque capacitivo; e o sistema de avaliação de toque capacitivo que permite a avaliação precisa de várias funções de toque, por exemplo, o teste de botões, controlos deslizantes, rodas, chaves de matriz e sensores de proximidade. O kit pode ser utilizado como uma ferramenta de referência no desenvolvimento de placas ou software e permite a criação de protótipos simples.

RUTRONIK Elektronische Bauelemente GmbH
Tel.: +351 252 312 336 · Fax: +351 252 312 338
rutronik_pt@rutronik.com · www.rutronik.co

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*