Red Dot Award para as soluções inovadoras com calhas articuladas igus

Em 2017 o júri escolheu o módulo rotativo e a calha articulada com desenho higiénico da igus para o prémio internacional de design de produto, o Red Dot Award. O módulo igus CRM, para alimentação de energia com rotação em espaços confinados, e a calha articulada TH3, calha articulada em plástico de acordo com as diretrizes de Design Higiénico, receberam o prémio de qualidade de design e inovação por um júri internacional.

O CRM (Módulo de Rotação Compacto) da igus é um módulo para aplicações com movimento rotativo até 360 graus, compacto para ser implementado em espaços reduzidos. Tal como todos os sistemas de fornecimento de energia para movimentos rotativos da igus, o novo CRM também pode ser utilizado para fornecer energia, dados e fluidos, em paralelo e sem interrupções, aumentando assim a fiabilidade dos equipamentos e evitando tempos de paragem não planeados. O módulo é fornecido pronto a instalar e é de montagem simples. O ângulo de rotação é indicado continuamente numa escala.

A calha articulada TH3 é desenvolvida de acordo com as “Diretrizes de Design Higiénico”. O design aberto torna a calha fácil de limpar, enquanto os cantos arredondados e a ausência de ligações roscadas evitam espaços mortos onde se possam alojar bactérias. O material azul, que é típico dos elementos plásticos na indústria alimentar, é também altamente resistente aos agentes de limpeza e químicos agressivos. Assim, esta calha articulada é adequada para aplicações onde os mais elevados requisitos higiénicos prevalecem e, paralelamente, os cabos e as mangueiras têm de ser transportados de forma segura e fiável.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*