SMA apresenta novidades na GENERA através dos seus distribuidores

A 21.ª edição da feira GENERA terá lugar a 13 e 15 de junho noPavilhão 8 do recinto da IFEMA, em Madrid. A Feira Internacional de Energia e Meio Ambiente ampliou o seu âmbito de atuação para recolher todas as energias e as suas formas de geração e assim representar o melhor possível um setor em ascensão em Espanha. Para esta edição, a SMA Ibérica decidiu apoiar os seus distribuidores AS Solar, Krannich Solar, os fornecedores Orduña e Albasolar, com um stand na feira, apresentando assim as suas últimas novidades e soluções para a gestão de energia, e combinando-os com a experiência comercial e técnica dos colaboradores de confiança.

Os novos inversores Sunny Boy Storage 3.7, 5.0 e 6.0 são modelos que ampliam a gama de potência oferecida pela marca até agora e incorporam 3 entradas para gerir até 3 baterias diferentes e novas funcionalidades de backup. E assim o utilizador adapta-se às necessidades que podem surgir no futuro. A SMA está consciente de que o futuro chegou e com ele o IoT, a Indústria 4.0, Data Big, entre outros, por isso é imprescindível aumentar a monitorização da instalação e ter assim um absoluto controlo da geração energética, dos consumos e, em resumo, dos fluxos de energia.

O Data Manager M é o sucessor do cluster Controller&Webbox da SMA capaz de controlar todos os fluxos de energia, monitorizando até 50 dispositivos (inversores fotovoltaicos, inversores de bateria, sistemas de E/S e medidores de energia), permitindo a parametrização remota e uma facilitada manutenção de sistemas fotovoltaicos comerciais descentralizados através da Sunny Portal com a tecnologia de ennexOS (plataforma intersetorial para a gestão da energia holística e inteligente. Os fluxos de energia podem otimizar-se de forma sustentável e os custos de energia são reduzidos de forma significativa, conetando diversos âmbitos como aquecimento, climatização, eletricidade e mobilidade). Ao garantir valores medidos por satélite, como a radiação solar, a temperatura exterior, a temperatura da célula e a velocidade do vento não é necessário instalar dispositivos de medição adicionais ao sistema. E assim é possível avaliar rapidamente o desempenho dos sistemas fotovoltaicos. A conceção modular do Data Manager M permite integrar gradualmente outras funções para os novos modelos de negócio no mercado energético do futuro, como as melhorias na monitorização, o funcionamento a partir de um dispositivo, as melhorias no diagnóstico, a simulação da expansão da instalação ou a mudança das condições. Também será possível integrar outros dispositivos da SMA e de outros parceiros para implementar soluções de gestão energética a nível industrial (exemplo: integração com os sistemas de controlo da refrigeração da Danfoss).

Com o Secure Power Supply, o inversor pode trabalhar com a energia da bateria no caso de ocorrer uma falha de energia, limitando a potência a 3,7 kVA, seja qual for a potência do inversor. A instalação é muito fácil através de um interruptor em circuito auxiliar, que deve ser comutado manualmente. Por seu lado, o Advance Backup permite trabalhar com a energia da bateria e a instalação fotovoltaica com o máximo da potência do inversor, suportando até picos de uns 30% mais em caso de corte do fornecimento elétrico (comutadores automáticos). Para o instalar basta adicionar uma caixa de acionamentos auxiliares. Na GENERA, a SMA também apresenta as novas soluções modulares de retrofit Tigo, versão Duo, que permite monitorizar, cortar a tensão ou otimizar os módulos em vez de apenas com um dispositivo instável sob o módulo. E o já conhecido Sunny Tripower 60 aumentou a sua potência para 75 kVA com o novo Sunny High Power Peak 1 de 75 kVA.

SMA Solar Technology Portugal
Tel.: +351 212 387 860
info@sma-portugal.com · www.sma-portugal.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*