Empresa japonesa implementa projeto inovador em Lisboa

O Projeto LISCOOL encontra-se em desenvolvimento desde 2016, no âmbito de um acordo assinado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a empresa japonesa NEDO, tendo como principal objetivo contribuir para a utilização de energias renováveis.

O projeto consiste na implementação de uma nova tecnologia (Automated Demand Response) de aparelhos de ar condicionado, com um menor consumo, menores riscos ambientais, mais silenciosos, de tecnologia avançada, durante um período experimental de cinco anos. Paços do Concelho, Olivais e Campo Grande, são os edifícios da Câmara Municipal de Lisboa que irão receber esta tecnologia amiga do ambiente a partir do mês de julho.

O acordo, uma iniciativa do Governo Japonês com o Ministério da Economia, consiste na integração de um programa de gestão de energia, promovendo o ajuste em tempo real do consumo energético dos equipamentos recorrendo a um sistema inovador de acumulação de energia, e em função da produção energética de origem renovável, visando o aumento da eficiência energética dos edifícios

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*