Rittal VX25 Blue e+ solução integrada

A nova solução integra uma unidade de climatização com uma saída de refrigeração de 1,5 kW e tecnologia Blue e+ num sistema de integração VX25 com dimensões de 800 x 2200 x 600 mm (L x A x P). A unidade de climatização é instalada na secção superior do armário e pode ser operada, confortavelmente, a partir do exterior por meio de um display sensível ao toque. Esta solução combina todos os benefícios do novo sistema de armários de grandes dimensões VX25 e da eficiência energética da unidade de climatização Blue e+ numa única solução.

A Rittal fornece o produto, incluindo os interruptores e os cabos, totalmente configurados num único modelo. Consequentemente, o trabalho desenvolvido na instalação da unidade de refrigeração é eliminado completamente, permitindo que os instaladores comecem a configurar o interior de imediato, o que elimina com eficácia a possibilidade de erros de maquinação e o risco de cortes defeituosos, que geralmente ocorrem quando a unidade de climatização externa é adaptada. Como resultado, a categoria de proteção IP55 do armário é mantida, o que, até agora, nunca foi uma tarefa fácil ao instalar a unidade de controlo climático no armário. No final, os utilizadores podem ter a certeza de que receberão um sistema geral funcional e não precisarão de se preocupar com o controlo climático. Como a unidade de climatização integrada funciona com a nova tecnologia Blue e+, esta fornece a mesma quantidade de refrigeração necessária em cada momento. A climatização passiva através do tubo de calor pode ser suficiente com uma baixa perda de calor ou em temperaturas ambiente frias. Para fins de manutenção, a unidade de climatização pode ser facilmente retirada (em trilhos) pela frente, para que todos os componentes possam ser facilmente acessíveis.

Para garantir um planeamento eficiente, o digital twin da solução de integração Blue e+ está disponível no EPLAN Data Portal. Esta ferramenta EPLAN Pro Panel ajuda os utilizadores a mapear a configuração virtual em 3D. Se tiverem alguma dúvida sobre problemas de controlo climático podem ser auxiliados pelaThermal Design Integration”, um recurso implementado no EPLAN Pro Panel, ajudando a produzir uma exibição gráfica das zonas de exclusão ditadas pelos requisitos de ventilação, a área com um controlo de temperatura ideal e pontos de acesso. A elevada qualidade de dados com layout 3D profissional, combinada com a “Integração de Design Térmico”, leva a um plano fiável e eficiente. A interface IoT, opcional, permite que a unidade de climatização, seja facilmente incorporada numa grande variedade de aplicações IoT (Industry of Things). Por exemplo, as várias opções permitirão a otimização futura da manutenção e serviço de soluções de controlo climático, reduzindo os custos operacionais. Uma análise de dados operacionais históricos também pode ser realizada por um sistema de nível superior, graças à capacidade de comunicação da solução integrada, as aplicações típicas da Industria 4.0, como a manutenção inteligente ou preditiva, também serão possíveis no futuro.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*