SKF no Global Wind Summit partilhou conhecimento sobre energia eólica e apresentou soluções

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

No maior evento de energia eólica do mundo, a SKF apresentou os novos rolamentos autocompensadores de rolos para veios principais de turbinas eólicas, bem como outras soluções para a indústria de energia eólica. Como membro ativo da WindEurope, a SKF teve um papel fundamental no Global Wind Summit, onde a empresa partilhou o seu conhecimento do setor por meio de apresentações e um stand de exposição. O Global Wind Summit é uma combinação da WindEnergy Exhibition e da WindEurope Conference e aconteceu em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de setembro. A SKF tem orgulho em apresentar seus produtos, projetados especificamente para o setor de energia eólica. Em exposição estiveram os novos rolamentos autocompensadores de rolos para veios principais de turbinas eólicas. Estes rolamentos avançados, com maior vida útil, melhoram a fiabilidade da turbina, o que ajuda a reduzir o custo de geração de energia. Os novos rolamentos autocompensadores de rolos apoiam o objetivo mundial de energia limpa e sustentável, proporcionando um melhor desempenho, fiabilidade e longevidade, e apresentando total compatibilidade com os sistemas existentes. Da mesma forma, apresentam uma redução significativa no peso, geometria interna otimizada e melhor capacidade de lubrificação para garantir menores pressões de contacto e maior capacidade de carga.

A empresa apresentou, igualmente, o seu sistema de monitorização da condição, o Multilog IMx8, uma poderosa ferramenta de monitorização que fornece um sistema completo para a deteção antecipada de falhas, prevenção, aconselhamento automático e manutenção avançada para uma maior fiabilidade e desempenho. A unidade do tamanho de um livro conta com 8 canais de medição e é o equipamento de monitorização mais compacto e fácil de usar da SKF, até hoje. O IMx8 permite uma ligação à Internet, fornecendo assim um acesso remoto em tempo real para uma análise profunda. Mais do que apresentar os seus produtos, a SKF teve o prazer de demonstrar como a empresa apoia aos seus clientes, oferecendo insights e conhecimento importantes do setor através da sua extensa e informativa plataforma de notícias digitais. O Wind Farm Management Blog é um website muito visitado, e é regularmente atualizado com artigos e notícias relacionadas com a indústria de energia eólica.

Os visitantes do stand tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Centro de Testes para rolamentos de grandes dimensões da SKF, capaz de testar os rolamentos em condições reais de funcionamento. O centro de testes, com um investimento de 40 milhões de euros, é fundamental para desenvolver produtos novos e inovadores e garantir a fiabilidade antes do seu lançamento ao mercado. No centro é possível testar rolamentos com um diâmetro de anel externo até 6 metros, com momentos de flexão extremos e condições de carregamento dinâmico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*