ABB recebe encomenda de 40 milhões de dólares para subestação ecoeficiente na Alemanha

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB recebeu uma encomenda de cerca de 40 milhões de dólares do operador de rede alemão TransnetBW para atualizar uma subestação de alta voltagem em Obermooweiler, no estado alemão de Baden-Wuerttemberg. Como parte integrante da atualização, a ABB instalará a primeira subestação elétrica com quadros isolados a gás de 380 kV, que utiliza uma mistura de gás alternativo ambientalmente amigável para o padrão industrial SF6. As subestações possibilitam o transporte e distribuição eficiente e fiável da eletricidade. Na subestação, os quadros isolados a gás controlam e protegem a rede de falhas de energia e facilita o fornecimento de eletricidade fiável.

Devido às suas propriedades físicas originais, o gás SF6 foi usado extensivamente na indústria elétrica durante décadas. É, no entanto, um gás de efeito estufa e a ABB tem trabalhado em soluções alternativas. Em 2015, a ABB encomendou com sucesso uma subestação usando a tecnologia de comutação AirPlus™ para uma subestação GIS 170 kV em Zurique, com base na mistura de gás alternativa. A nova subestação GIS 380 kV em Obermooweiler, é mais um marco, posicionando a ABB na vanguarda das inovações ecoeficientes. Contribuindo, assim, para a meta de redução de 40% das emissões de gases de efeito estufa em 2020 e 95 por cento 2050, na Alemanha.

Em 2018, a ABB comemora o 50.º aniversário do SIG, uma tecnologia pioneira. O design compacto do GIS permite uma economia de espaço até 70% em comparação com uma subestação isolada a ar (AIS). Com a tecnologia GIS de alta voltagem, a ABB oferece classificações e aplicações de 72,5 kV a 1200 kV e possui uma base global instalada de mais de 30 000 baías. A última oferta da ABB inclui opções ecoeficientes e digitais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta