WEG marca presença no PCIC Europe

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

A WEG esteve, mais uma vez, presente no PCIC Europe que decorreu a 5 e 7 de junho em Antuérpia, no norte da Bélgica, com a apresentação do paper “Monitorização e controle de dispositivos: o caminho para melhorar a eficiência e a confiabilidade”. Este artigo foi elaborado pelos Eng.º da WEG, Pedro Maia e Pedro Apóstolo, com o Prof. Fernando Ferreira da Universidade de Coimbra e com o Eng.º Fernando Pereira da Navigator Company, aborda a interconexão de processos industriais à luz da atual revolução da indústria a que estamos a assistir.

Assim sendo, a capacidade de comunicação entre diferentes equipamentos e a possibilidade de ajustar o seu desempenho através de meios digitais revela-se fundamental na otimização dos processos industriais. No caso da WEG, no futuro, estes procedimentos podem ser implementados através de diversos dispositivos para proceder a uma monitorização eficiente dos motores elétricos para otimizar o seu desempenho e elaborar um plano de manutenção adaptado a cada tipo de aplicação. A apresentação deste paper reflete a excelência e o crescimento contínuo do trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado na WEG Portugal. Ao mesmo tempo, a WEG é reconhecida a nível global pela indústria como um dos principais fornecedores de equipamentos elétricos.

Esta foi a 15.ª edição do PCIC Europe organizada pelo Comité de Petróleo e Indústria Química (PCIC Europe) e pretende premiar a excelência do trabalho desenvolvido pelos vários players da indústria petrolífera, petroquímica e farmacêutica através da apresentação de papers e painéis de discussão. O PCIC Europe assume-se como o principal fórum europeu para a partilha de know-how técnico e científico direcionado para a indústria, através da realização de conferências em diferentes países com o objetivo de partilhar as boas práticas e ajustar os programas às necessidades locais. O próximo PCIC Europe terá lugar entre os dias 7 e 9 de maio de 2019, na capital francesa.