renováveis magazine

Semana da Engenharia da UMinho com mais de 1000 ofertas de trabalho

Semana da Engenharia da UMinho com mais de 1000 ofertas de trabalho

Mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros são apresentadas…

Mais de 1000 vagas de trabalho para jovens engenheiros são apresentadas na próxima sexta-feira na Semana da Engenharia da UMinho, em Guimarães. As propostas vêm de meia centena de empresas, como a Accenture, Altran, Bosch, Continental e Sonae. Pela Escola de Engenharia (EEUM) vão distribuir-se, das 9 às 18 horas, stands de empresas, sessões paralelas, entrevistas pessoais, ex-alunos de sucesso ou detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro. A qualificação superior em engenharia e tecnologia é garantia de elevada empregabilidade e de muitas opções, particularmente para recém-graduados mas o evento também está aberto a quem procura novos desafios profissionais.

Para quem está a (re)começar a carreira, ou não decidiu que ramo seguir nas diversas engenharias, ou então quer prosseguir para mestrado ou doutoramento, esta iniciativa pode fazer a diferença, permitindo conversar com as melhores instituições da área e esclarecer dúvidas com os próprios intervenientes. Os recrutadores, atentos aos perfis de formação mais cobiçados e às tendências do mercado global, não quiseram ficar de fora. Está assegurada uma presença transversal de empresas nacionais e estrangeiras, de pequena e grande dimensão, dos serviços às diferentes indústrias, da inovação à melhoria de processos.

O evento insere-se na Semana da Engenharia da UMinho, que decorre entre os dias 16 e 21, no campus de Azurém, sob o tema “Escola ↔ Região”, revelando como o crescimento económico e a competitividade nacional, em particular no Minho, estão muito ancorados na inovação gerada pela EEUM. O programa destaca ainda para quarta-feira, às 15 horas, o 42.º aniversário da Escola e um debate que junta, no auditório nobre, os Presidentes dos Municípios de Braga e Guimarães, respetivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, o Presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, o Diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues, e o Presidente da EEUM, João Monteiro. Na quinta-feira tem início a cerimónia de entrega das bolsas de estudo e mérito em Engenharia Civil, programa criado no âmbito de uma parceria entre a UMinho e empresas de Engenharia, Construção Civil e Obras Públicas. Neste dia há também apresentações de concursos de ideias e de gestão de carreira, promovidos pela Share e por Miguel Ribeiro Ferreira (Shark Tank). Decorrerá ainda a sessão plenária “Profissão: Engenheiro”, para elucidar quem dá os primeiros passos na carreira profissional, reunindo responsáveis da Ordem dos Engenheiros, IEFP, Caixa Geral de Depósitos, TecMinho e Liftoff. No último dia (sábado), às 9 horas, realiza-se a cerimónia de graduação e entrega de diplomas e prémios de empresas e instituições parceiras.

www.eng.uminho.pt/pt/semanadaescola/Paginas/programa.aspx

Translate »