Schüco International KG aposta no mercado português

A Schüco International KG, referência em janelas e energia solar, presente de forma independente em Portugal desde o ano 2000, ampliou os seus escritórios em Lisboa, a partir dos quais será facultada toda a informação sobre produtos e assistência personalizada em projectos para construtores, arquitectos, instaladores, empresas associadas, gabinetes de engenharia e administrações públicas. As novas instalações estão distribuídas em duas grandes zonas: uma que reúne serviços gerais, administração e logística e outra que contém uma zona de formação e um amplo showroom que alberga exemplos representativos dos sistemas de alumínio, PVC e energia solar, tanto térmica como fotovoltaica, da Schüco. A exposição fica completa com exemplos de sistemas inovadores de ferragens Schüco TipTronic, puxadores e acabamentos de cores, entre outros. Em termos de energia solar, Portugal é o país com maior disponibilidade de radiação solar juntamente com o Chipre. A capacidade instalada aumentou nos últimos anos (passando de 2 MWp em 2003 para perto da meta estabelecida para 2010 de 150 MWp.

Nas palavras de Thomas Knobloch, Director Geral da Schüco Ibéria: “apesar da recessão económica, o mercado português está em alta para a Schüco, cujo objectivo é convertê-lo num dos mais importantes mercados europeus. O tradicional uso da madeira e os novos requisitos legais em matéria de eficiência energética tornam ideal a escolha dos sistemas de alumínio, PVC e solares da Schüco para cumprir a legislação e oferecer total liberdade nas soluções, tanto para obras novas como para reabilitações.” Referiu ainda que “dado que o futuro da energia solar é imparável, será necessário um forte crescimento em infra-estruturas técnicas, além do interesse que o sector pode ter para investidores. A Schüco é líder no desenvolvimento e implementação de sistemas de energia solar, tendo criado diversas soluções para a produção de energia solar térmica e fotovoltaica”. Com esta aposta da Schüco no mercado português, a multinacional consolida a sua imagem de marca, apresentando ao mercado em primeira mão os seus produtos singulares – “criamos uma marca a partir da excelência dos nossos produtos e serviços” – afirma Jesús Bona, Gestor da Divisão de Alumínio Portugal. Neste sentido, por exemplo, importa destacar os inovadores sistemas electromecânicos de abertura e fecho dos sistemas de portas e janelas, bem como a domótica aplicada a todos os sistemas da Schüco que permite melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes finais.

www.schuco.pt