Serviço de Live Chat da RS implementado a nível global

A RS Components (RS) concluiu a implementação a nível mundial do seu serviço de Live Chat, que oferece ajuda aos clientes enquanto pesquisam e compram no website da RS. Implementado em 29 países e 19 idiomas, este serviço é uma peça-chave da estratégia da empresa para acrescentar valor aos clientes e melhorar a sua experiência online com a importância da interação humana e o suporte necessário. Com mais de 20 000 chats mensais, o LiveChat melhorou a satisfação dos clientes, aumentando o valor médio das encomendas e a conversão de vendas online. O serviço de LiveChat ajuda os clientes a poupar tempo e dinheiro ao utilizar o website de RS.

O serviço inclui dois tipos de chats: atendimento ao cliente quando se oferece ajuda ao cliente com base no seu comportamento no website; e suporte técnico quando os clientes clicam num botão para iniciar um chat e pedir ajuda. Os testes pilotos realizaram-se no Reino Unido em 2010, e em França e China em 2011. Atualmente, com o lançamento completo a nível mundial, o serviço encontra-se disponível em idiomas locais com agentes em todo mundo. Como reconhecimento do uso inovador do serviço de Live Chat e a velocidade com que o serviço foi implementado a nível mundial, a RS foi galardoada recentemente com o Prémio à Inovação Empresarial EMEA por LivePerson, o seu sócio na plataforma. Klaus Göldenbot, Global Sales Director da Electrocomponents, comentou que “o LiveChat foi um sucesso mundial no nosso negócio e estamos a receber uma resposta muito positiva por parte dos nossos clientes. Vamos continuar a otimizar o nosso serviço em todo o mundo para proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais cómoda. Este é um excelente exemplo do nosso compromisso em facilitar aos nossos clientes o modo de trabalharem com a RS em todas as etapas, para conseguir ser o seu distribuidor de eleição.”

rsportugal.com