REIMAN: ELESA+GANTER: manípulos com limitador de binário

A ELESA+GANTER disponibiliza dois manípulos com limitação de binário para aplicações em que pretendemos que o aperto não supere valores predeterminados: Manípulo recartilhado GN 3663, com o corpo em alumínio anodizado preto e o sistema de aperto em aço endurecido; e o manípulo de abas CTD, com o corpo em tecnopolímero de poliamida reforçada com fibra de vidro, de cor preta ou laranja, de acabamento mate e mecanismo de aperto em aço galvanizado.

Ambos se encontram disponíveis na versão fêmea e perno roscado, sendo a transmissão de binário entre o manípulo e o elemento de aperto levada a cabo por um sistemas de molas que limita a força de aperto. Uma vez atingido o binário máximo, ouve-se um clique que sinaliza o aperto máximo. No entanto, ao rodar o manípulo no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, o mecanismo desbloqueia de forma a permitir a retirada do mesmo.

O GN 3663 apresenta como limite de binário 2 ou 3 Nm, enquanto no CTD o intervalo disponível varia de 0,7 a 5,5 Nm, dependendo do diâmetro da furação/perno roscado.
Para qualquer consulta sobre este produto ou a sua aplicação, contacte a REIMAN, representante oficial da ELESA+GANTER em Portugal.

REIMAN – Comércio de Equipamentos Industriais, Lda.
Tel.: +351 229 618 090 · Fax: +351 229 618 001
comercial@reiman.pt · www.reiman.pt