ALER: renováveis na eletrificação de Moçambique

A ALER – Associação Lusófona de Energias Renováveis, com o apoio do RECP – Programa África-UE para a Cooperação nas Energias Renováveis, vai organizar uma Conferência internacional de alto nível em Maputo, Moçambique, nos dias 25 e 26 de outubro. A conferência tem como objetivo reunir empresas, promotores e decisores políticos europeus e africanos de energia renovável.

A conferência será dedicada ao contributo das energias renováveis para a eletrificação de Moçambique, já que o país está atualmente a preparar a sua Estratégia Nacional de Electrificação para acelerar o acesso universal até 2030.

Durante a conferência de dois dias, os participantes irão perceber como o Governo de Moçambique espera alcançar 100% de acesso à eletricidade até 2030, qual será o papel das principais instituições e conhecer os desenvolvimentos de projetos de energias renováveis tanto fora da rede como ligados à rede.

A ALER espera cerca de 250 participantes na conferência, provenientes de instituições públicas moçambicanas, do setor privado, financiadores, instituições multilaterais e bilaterais envolvidas em programas de apoio às energias renováveis, ONGs e instituições académicas. Por conseguinte, haverá oportunidade para conhecer as principais partes interessadas, aceder a informação atualizada e relevante e encontrar potenciais parceiros de negócio.

ALER – Associação Lusófona de Energias Renováveis
Tel.: +351 211 379 288
geral@aler-renovaveis.org · www.aler-renovaveis.org