Miquelina Menezes é a nova Presidente da ALER

No passado dia 14 de março, os associados da ALER reuniram-se para eleger os novos membros da Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral. Com 70% dos associados representados, foram igualmente aprovados por unanimidade o Relatório e Contas de 2017 e o Plano de Atividades e Orçamento de 2018.
Miquelina Menezes, eleita como Presidente da Direção, tem colaborado com a ALER desde a sua criação, quando ocupava o cargo de Presidente do Conselho de Administração do FUNAE, associado honorário e fundador da ALER. Posteriormente ocupou o cargo de Vice-Presidente da anterior Direção, dando apoio na implementação das atividades da ALER em Moçambique.
Para 2018 os desafios são de manter o mesmo dinamismo e implementar com igual ou maior sucesso os três contratos de financiamento que estão em vigor e que implicam a organização de um número ainda superior de atividades, a saber: o workshop de investimento em Energias Sustentáveis na Guiné-Bissau no dia 4 de maio como evento paralelo ao Fórum SEforALL; a conferência sobre Energias Sustentáveis na Guiné-Bissau no início de dezembro; uma formação sobre mini-redes na Guiné-Bissau destinada a todos os PALOP na mesma semana que a conferência; o Conselho Consultivo no dia 3 de maio durante o Fórum SEforALL; o ALER Open Day em junho; e a publicação dos relatórios nacionais da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe.