Phoenix Contact: o volume de negócios e número de colaboradores triplicou nos últimos 15 anos

Com um crescimento de vendas de dois dígitos em 2017, a Phoenix Contact superou a marca de dois mil milhões de euros, alcançando uma faturação de 2,205 mil milhões. Ao mesmo tempo, o número de colaboradores aumentou para 16 500 a nível mundial. “O nosso crescimento é sustentável. Fizemos mais do que triplicar os nossos números nos últimos 15 anos”, afirma o CEO, Frank Stührenberg. Houve um forte crescimento em todo o mundo, incluindo na Alemanha, o maior mercado para a Phoenix Contact. “As aquisições de empresas também contribuíram para o crescimento, contribuindo com um ponto percentual. Quatro empresas foram adquiridas no ano passado, do domínio de controlo e tecnologias de rede.” O investimento em infraestruturas, máquinas e sistemas de IT, bem como em edifícios, ascendeu a 180 milhões de euros. Um edifício totalmente automatizado foi construído na Polónia, tornando possível a produção flexível numa só linha.

No decorrer de 2018, um orçamento de 7% do volume de negócios está alocado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, sobretudo ao nível das tecnologias de produção para a transformação digital e soluções para os mercados do futuro: energia, mobilidade e infraestrutura. O valor do investimento cresce até aos 250 milhões de euros. Os projetos de construção estão previstos para a sede em Blomberg, bem como uma expansão de 100% da logística nos EUA, que serve todo o continente americano, um segundo local de produção e logística em Nanjing, na China, e a expansão estrutural da empresa subsidiária Phoenix Contact E-Mobility GmbH na sua sede em Scheider. Com um crescimento de 50% no volume de negócios em 2017, a Phoenix Contact E-Mobility GmbH está a passar por um forte período de crescimento e já está a preparar-se para futuras fases de grande crescimento.

Na Feira de Hanover, a Phoenix Contact, uma vez mais com o terceiro maior stand entre os cerca de 6 mil expositores, apresentar-se-á como uma empresa parceira para quem deseja dar passos na fabricação de Smart Factory. A empresa mostrará os seus mais recentes desenvolvimentos em mais de 2700 metros quadrados. No total, a Phoenix Contact será representada em doze stands.

Phoenix Contact, S.A.
Tel.: +351 219 112 760 · Fax: +351 219 112 769
www.phoenixcontact.pt