AP2H2 promove Jornadas do Hidrogénio

A AP2H2 – Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras e o apoio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses estão a organizar as Jornadas de Hidrogénio que terão lugar no Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras nos dias 21 e 22 de fevereiro.

As Jornadas pretendem analisar o contributo do Hidrogénio (H2) para os planos municipais de combate às alterações climáticas, identificando oportunidades de financiamento, apresentando iniciativas e projetos para discussão no quadro da iniciativa comunitária das Hydrogen Regions da Fuel Cell Hydrogen Joint Undertaking (FCH JU).

Serão apresentados também para discussão pública a proposta da AP2H2 para um Road Map do H2 (2020-2050) para Portugal, realizado em colaboração com o CENSE (FCT/UNL), no quadro do plano da neutralidade carbónica, recentemente apresentado. O Road Map será complementado com uma avaliação do impacte económico do H2 no mix energético nacional. Estará ainda disponível para os participantes um workshop no dia 21, das 9h às 13h, dedicado à “Iniciação à Economia e Tecnologias do H2”.

As Jornadas têm como público-alvo os dirigentes e Técnicos da Administração Pública Central e Local, instituições e empresas com interesses nas áreas de energia e transportes e público em geral interessado em conhecer o contributo do H2 para as questões da sustentabilidade.
As inscrições para o evento e para o workshop estão disponíveis.