ABB investe no futuro da e-mobilidade com novo centro de desenvolvimento

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB está a construir uma nova, totalmente sustentável, sede global e centro de I&D para impulsionar a sua posição de liderança de mercado da infraestrutura de carregamento VE. A instalação de 10 milhões de dólares, com 3600 m2, tem uma data de conclusão prevista para junho de 2019, e enfatiza o compromisso da ABB para a evolução da mobilidade sustentável. A ABB ganhou recentemente o reconhecimento global pela Fortune Magazine, que a classificou como #8 na sua lista de empresas que estão “a mudar o mundo” pelos avanços que fez na e-mobilidade e no carregamento de VE. Localizado na parte sul do TU Delft Campus, o complexo, capaz de acolher até 120 pessoas, marcará o regresso da unidade de negócio de carregamento de VE da ABB para o local da sua origem.

Com a interoperabilidade como o foco chave para os carregadores de ABB, o edifício está equipado com a tecnologia mais recente, garantindo que os carregadores da ABB sejam compatíveis com todos os tipos de veículo. Os simuladores foram construídos exatamente para isso, com 95% de todos os testes a serem conduzidos com uma cópia digital dos veículos carregados no simulador. O comportamento do carro e carregador em clima quente ou frio não pode ser testado com o simulador, por isso a ABB está a desenvolver salas ambientais onde os sistemas serão submetidos a condições extremas, incluindo uma faixa de temperatura de -40 a +40 graus Celsius e humidades elevadas. A instalação também está a ser projetada para desenvolver o carregamento para o segmento, em rápido crescimento, do autocarro elétrico, com áreas de teste suficientemente grandes para um autocarro de transporte público. Como parte do compromisso da ABB de gerir o mundo sem consumir a terra, era vital não só criar um edifício que pudesse avançar o progresso na mobilidade sustentável, mas também criar um edifício que será ele mesmo 100% sustentável. Para o aquecimento e refrigeração, o complexo ABB será conetado à central geotérmica da TU Delft. No telhado também serão instalados os painéis solares, com os inversores solares de ABB para converter a energia em CC recolhida do sol em CA que pode ser usada para alimentar o edifício.

A ABB também integrará as suas soluções elétricas em todo o edifício, incluindo transformadores, quadros de média tensão, produtos para edifícios inteligentes e proteção de cargas e pessoas, incluindo, disjuntores, diferenciais, descarregadores de sobretensões, controlo e sinalização, medida e acessórios inteligentes. Como parte da parceria com a TU Delft, as novas instalações da ABB poderão acomodar estudantes de mestrado e de doutoramento da Universidade.