Congresso Inovação, Energia e Economia Digital

iep – Instituto Electrotécnico Português
Tel.: +351 229 570 000/15 · Fax: +351 229 530 594
info@iep.pt · www.iep.pt

O iep – Instituto Electrotécnico Português organiza a 20 de março, o Congresso Inovação, Energia e Economia Digital que irá decorrer na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. Neste encontro pretende-se debater temas sobre a inovação como motor da competitividade industrial, a Indústria 4.0 e a importância da normalização na transformação digital da economia ou a internacionalização do know-how português nas energias renováveis. O programa completo e informações mais detalhadas acerca do Congresso podem ser consultados aqui.

A sessão de abertura contará com intervenções do Ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, da Presidente do ISEP, Maria João Viamonte, e do Presidente da ANIMEE, Carlos Cardoso. As sessões serão lideradas por Carlos Palhares do grupo Mecwide e António Machado e Moura, Professor catedrática da FEUP.

Das intervenções previstas destacam-se as seguintes personalidades: Eduardo Maldonado, Presidente da ANI – Agência Nacional de Inovação; António Mira dos Santos, Presidente do IPQ – Instituto Português da Qualidade; Alexandre Fonseca, Presidente da Altice Portugal; Ângelo Ramalho, Presidente da EFACEC; Luís Brandão Ferreira, EDP Distribuição; António Lobo Gonçalves, EDP Renováveis; Ana Estanqueiro, LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia; José Carlos Matos, INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial; Peer-Olav Schmidt, consultor internacional em energia solar fotovoltaica e Modesto de Morais, IEP.