Manutenção remota segura de máquinas – TC Cloud Client da Phoenix Contact

Phoenix Contact, S.A.
Tel.: +351 219 112 760 · Fax: +351 219 112 769
www.phoenixcontact.pt

Os módulos de manutenção remota TC CLOUD CLIENT ligam máquinas com privacidade à mGuard Secure Cloud através da Internet.

Os módulos TC CLOUD CLIENT constituem uma base económica para efetuar uma manutenção remota a máquinas. Dependendo da variante, o TC CLOUD CLIENT pode comunicar via Internet através de um cabo de rede Ethernet (100 Mbps) ou através da rede móvel 4G. A configuração é feita através da mGuard Secure Cloud. Após descarregar a configuração, os módulos TC CLOUD CLIENT ficam preparados para comunicar via Internet. Estes módulos têm uma entrada digital e uma saída a contacto livre de potencial, permitindo que a comunicação VPN possa ser estabelecida a pedido do lado da máquina e que seja sinalizada por um dispositivo elétrico.

A mGuard Secure Cloud é uma infraestrutura VPN de alta performance e escalável que interliga computadores a equipamentos de comunicação Ethernet, instalados em máquinas, através da Internet. Residente num datacenter, a mGuard Secure Cloud oferece uma elevada fiabilidade e disponibilidade. A forma de comunicação por VPN segue o protocolo IPsec com elevada encriptação, assegurando autenticação, confidencialidade e integridade da transmissão de dados.