Schneider Electric vence prémio para a economia circular

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric venceu o The Circulars 2019, na categoria Multinacional, uma iniciativa do World Economic Forum e do Forum of Young Global Leaders, com a Accenture Strategy, é o principal prémio de economia circular a nível global. Reconhece organizações públicas e privadas e pessoas individuais, que contribuam significativamente para a economia circular.

Com a economia circular em 2018 evitou-se o consumo de 40 000 toneladas de recursos primários e emissão de 30 milhões de toneladas de CO2. A Schneider Electric afasta, deliberadamente, o sistema linear de desperdício com base em “extrair, fabricar, descartar” ou “levar, fazer e descartar”, e ainda preserva e valoriza o capital humano, minimiza a utilização dos recursos primários, e fomenta novos sistemas como o leasing para prolongar o tempo de vida útil dos produtos, promovendo a reparação, reutilização e a reciclagem.

Este prémio The Circulars 2019 reconhece o compromisso da Schneider Electric com a economia circular com o ecodesign de produtos com utilização mínima de matérias-primas; as propostas de Valor Circular (objetos, serviços, leasing, reparações, retoma, entre outros e conetados entre si); a cadeia de distribuição circular (logística reversa, centros de reparação, centros de modernização e recondicionamento, entre outros); e a administração corporativa com base em 4 indicadores de “economia circular” no barómetro trimestral, não financeiro, de Impacto de Sustentabilidade da Schneider, com repercussões na remuneração de milhares de gestores da Schneider Electric.