Cepsa e Masdar colaboram nas energias renováveis em Portugal e Espanha

CEPSA Portuguesa Petróleos, S.A.
Tel.: +351 217 217 600 · Fax: +351 217 230 801
www.cepsa.pt

A Cepsa e a Masdar, a Companhia Energética de Futuro de Abu Dhabi, fortalecem a sua colaboração em energias renováveis com a assinatura de um acordo de cooperação, realizado em janeiro de 2019 em Abu Dhabi, durante a celebração da Abu Dhabi Sustainability Week, um dos encontros mais importantes sobre sustentabilidade a nível mundial, e que se celebra durante estes dias na capital dos Emirados Árabes.

Após a assinatura do memorando de entendimento em 2017, este novo acordo estabelece as linhas de atuação para o crescimento do portefólio das renováveis de ambas as empresas. O foco principal irá centrar-se nas tecnologias eólica e solar fotovoltaica, em Portugal e Espanha, onde a Cepsa está interessada em desenvolver uma capacidade entre 500 e 600 MW nos próximos cinco anos.

A colaboração baseia-se na experiência energética de ambas as empresas, propriedade de Mubadala Investment Company, e reflete o seu esforço para aproveitar as sinergias do portefólio diversificado de negócios da Mubadala para acelerar o desenvolvimento das energias renováveis nos mercados internacionais.

Este acordo reforça o modelo diversificado de energia e a estratégia de longo prazo da Cepsa, e está alinhado com as previsões da empresa. Em 2017 a Cepsa adquiriu os direitos para desenvolver o seu primeiro parque eólico em Jerez de la Frontera (Cádiz), e levou a cabo as fases de desenvolvimento e construção do projeto, com o objetivo de entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2019.