REIMAN: UNIMEC – soluções patenteadas para gatos mecânicos

REIMAN, Lda.
Tel.: +351 229 618 090 · Fax: +351 229 618 001
comercial@reiman.pt · www.reiman.pt

Na vanguarda da investigação científica, a UNIMEC patenteou duas novidades para a sua gama de gatos mecânicos, possibilitando movimentos mecânicos mais eficientes e seguros.

A primeira patente refere-se ao suporte de proximidade utilizado para controlar o curso do gato mecânico. Anteriormente, o sensor era instalado numa cavidade fresada. A solução apresentada agora pela UNIMEC é composta por um suporte em tecnopolímero especial com uma fêmea desnivelada (moldada segundo cada diâmetro de proteção e montada na parte exterior do gato). Esta inovação permite eliminar a estrutura de suporte, melhorando a vedação e facilitando a montagem e o ajuste do sensor. A segunda patente refere-se a uma inovação denominada “oscillating volute” que permite uma elevação de estruturas desalinhadas até um máximo de 12º, quando no passado o valor máximo alcançado era de apenas 3º, permitindo uma melhoria de 300% na elevação de cargas quando equiparada a outras soluções disponíveis no mercado.

A UNIMEC destaca-se como uma referência de mercado nesta gama de produtos precisamente pelas soluções definidas com base nas necessidades dos seus clientes. A REIMAN representa e disponibiliza suporte técnico aos produtos UNIMEC em Portugal.