renováveis magazine

ENplus® uma marca AIMMP: referência mundial na certificação de pellets de madeira

ENplus® uma marca AIMMP: referência mundial na certificação de pellets de madeira

Cada vez mais usadas no aquecimento das nossas casas as pellets ENplus® são uma marca registada da Associação das Indústrias Madeira e Mobiliário…

Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal
Tel.: +351 223 394 200 · Fax: +351 223 394 210
[email protected] · www.aimmp.pt

Cada vez mais usadas no aquecimento das nossas casas as pellets ENplus® são uma marca registada da Associação das Indústrias Madeira e Mobiliário de Portugal. Trata-se de um sistema que em apenas 7 anos de existência se tornou um símbolo de confiança, globalmente reconhecido por profissionais e consumidores, contando com cerca de 900 empresas certificadas em 45 países. O sistema ENplus® estabeleceu-se como uma referência mundial na certificação de qualidade de pellets de madeira, atingindo, em 2018, o marco histórico de 10 milhões de toneladas de pellets certificados, representando cerca de um terço da produção anual mundial.

O sistema ENplus® inclui um conjunto de requisitos rigorosos adotados na documentação de referência, os quais estão alicerçados na experiência acumulada do funcionamento do setor. Num inquérito recente, 61% dos produtores de pellets referem o sistema ENplus® como a certificação com melhor perceção da parte da indústria, um número que sobe para os 67% na perceção dos utilizadores finais. Todos os produtores, distribuidores e prestadores de serviços envolvidos no sistema ENplus® recebem um número de identificação individual (ID ENplus®). Este número deverá ser apresentado em sacos e em material promocional e documentos de entrega.

Translate »