renováveis magazine

Zeben:Vacon 100 Flow - variador de velocidade exclusivamente dedicado para controlo de fluxo

Zeben:Vacon 100 Flow – variador de velocidade exclusivamente dedicado para controlo de fluxo

Desenvolvido exclusivamente para aplicações de controlo de fluxo/caudal, o Vacon 100 Flow é…

Zeben – Sistemas Electrónicos, Lda.
Tel.: +351 253 818 850 · Fax: +351 253 818 851
[email protected] · www.zeben.pt

Desenvolvido exclusivamente para aplicações de controlo de fluxo/caudal, o Vacon 100 Flow é a opção adequada para sistemas de bombagem, ventilação e ar comprimido. Entre muitas outras caraterísticas destacamos a sua alta eficiência energética (superior a 97%), longa duração (até 10 vezes superior face aos variadores com condensadores de eletrolítico), alta proteção para todos os ambientes (IP21 e IP54 com eletrónica envernizada segundo a norma IEC60721-3-3 e que lhe confere resistência a vapores químicos, humidade e pó) e a unidade de controlo flexível.

Graças ao seu design altamente eficaz, onde tudo se inclui de série com uma alta classe de proteção IP, as unidades podem instalar-se em parede sem necessidade de armários adicionais. Os filtros RFI e as reatâncias estão sempre integrados de série, cumprindo todas as exigências e normas internacionais para que possam ser instaladas em qualquer ambiente residencial, comercial ou industrial – o supressor de harmónicos (reatância) é a forma mais eficaz de proteger a unidade contra picos de tensão e reduzir a fadiga dos transformadores, cabos e fusíveis da alimentação. O design mecânico é muito compacto, particularmente nas unidades em IP54 em que são os variadores de velocidade mais pequenos e compactos do mercado. A versatilidade das comunicações disponíveis fazem com que possa facilmente ser integrado em qualquer sistema de automação já existente – inclui de série Modbus RTU (RS485) e Modbus TCP (Ethernet), disponibilizando opcionalmente Profinet, Profibus, DeviceNet, LonWorks, CANOpen, BACnet, Metasys, entre outros. Todos estes fatores auxiliados por um potente software aplicativo com a capacidade de determinar automaticamente o modo de funcionamento mais eficiente, com um controlo preciso e uma fácil configuração graças ao seu display gráfico com assistentes de arranque totalmente em português e funcionalidade PLC integrada, e opções avançadas para sistemas multi-bomba, fazem do Vacon 100 Flow a escolha adequada para controlar todos os seus sistemas de bombagem, ventilação e ar comprimido.

A Danfoss Vacon vem, assim, reforçar o seu lugar como referência tecnológica no desenvolvimento e fabrico exclusivo de variadores de velocidade. Os variadores Danfoss Vacon permitem uma instalação mais simples e económica, e garantem uma maior proteção ambiental e uma poupança energética significativa.

Translate »