Linha de fontes de alimentação Protop da Weidmüller

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

As soluções de última geração da Indústria 4.0 exigem a troca contínua de informações através de componentes com capacidade de comunicação que permitem que dados operacionais relevantes sejam gravados e encaminhados para softwares adequados ou para a cloud para uma avaliação adicional. A Protop é a base para isto com um módulo de comunicação adicional que pode ser incorporado a qualquer momento.

A tecnologia DCL (Dynamic Current Limiting) gera uma gama dinâmica muito alta. A capacidade de corrente de pico permite o carregamento de cargas de pico até 600% do valor de corrente usual para acionar disjuntores de forma segura ou dar um start potente aos motores. O uso do recurso ORing MOSFETs na construção de sistemas de fornecimento de energia, altamente fiáveis e redundantes, para áreas críticas são integrados diretamente nos dispositivos com a Protop. Isso significa que os componentes externos, como os módulos de díodo ou de redundância, não são necessários, reduzindo os custos do sistema e aumentando a fiabilidade operacional.

Com uma eficiência até 95,3%, a Protop também oferece menores custos de energia na produção. Num sistema médio com cerca de cem fontes de alimentação de 960 watts, cerca de 50 kW/hora são economizados todos os dias numa indústria com operações de 3 turnos. Todos os anos isso equivale a mais de 15 000 kW/hora. A vida útil desta linha de fontes, que é cerca de uma vez e meia a das fontes de alimentação standard, também reduz os custos de manutenção e substituição. A PROtop junta-se aos portefólios de fornecimento energético já implementados no mercado, PROeco e PROmax, elevando a gama de soluções da Weidmüller para um patamar ainda mais elevado.