IIoT da Schneider Electric transformam primeira Smart Factory das Filipinas

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric lançou a sua primeira Smart Factory nas Filipinas em março de 2019, em PEZA Rosario, Cavite. Acredita que a transformação digital em toda a cadeia de valor industrial é fundamental para que uma indústria se torne competitiva a nível global de forma consistente, através da personalização em massa (eficiência na produção, rentabilidade e produção personalizada), maior qualidade com a digitalização e novas tecnologias, custos de energia reduzidos, digitalização, excelência operacional (ferramentas e soluções digitais para simplificar processos, identificar anomalias e riscos e assegurar a continuidade do negócio), e mudança de mentalidade com a requalificação da força de trabalho para que seja possível um real acréscimo de valor.

Através do Programa Smart Factory, a Schneider Electric impulsionou a sua própria arquitetura EcoStruxure™, e implementou o conceito de Industrial Internet of Things (IIoT) em toda a sua cadeia de distribuição global, transformando digitalmente as instalações. Em 2017, a Schneider Electric começou a transformar a sua fábrica em Cavite numa Smart Factory, e com a integração do EcoStruxure™ for Industry, os processos locais são otimizados, enquanto os custos de energia e produção são minimizados. Esta inovação melhora a vida útil, a utilização e a manutenção dos diferentes equipamentos nas suas instalações, permitindo à Schneider Electric fornecer uma eficiência operacional end-to-end com um maior controlo dinâmico, para melhores resultados de negócio. Com esta transformação na fábrica de Cavite, proporcionou ainda a oportunidades de formação e requalificação de mais de 1400 colaboradores ajudando-os a realizar trabalhos de maior valor, tomar decisões eficazes no seu trabalho sobre erros, irregularidades elétricas e de temperatura, atrasos na produção e até avarias em equipamentos. Cada um dos 4 edifícios em Cavite tem as suas salas de formação equipadas com realidade virtual, para que os colaboradores conheçam as novas tecnologias. O novo ambiente de trabalho também garante uma maior motivação.

A Schneider Electric tem também o objetivo de ZERO acidentes em todas as suas localizações a nível global. Nas Filipinas, as instalações da empresa em Cavite estão perto de atingir os 4500 dias – mais de 12 anos – desde o último acidente no local. A Schneider Eletric Filipinas produz, atualmente, diferentes unidades de sistemas de alimentação ininterrupta (UPS) para utilização doméstica e industrial. As instalações em Cavite juntam-se às restantes Smart Factories da Schneider Electric em França, na China, Índia e Indonésia.