Schneider Electric lança filtro ativo de harmónicos AccuSine PCSn

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric lançou o AccuSine PCNn, o seu novo filtro de harmónicos ativo, que tem como base a reconhecida e premiada plataforma AccuSine+ e foi desenvolvido para mitigar os harmónicos e reduzir as flutuações de tensão da rede, sobretudo em edifícios terciários, indústria de menor dimensão e outros ambientes idênticos. O filtro de harmónicos AccuSine PCSn é um equipamento conetado e essencial dentro da solução EcoStruxure Power, que integra a plataforma EcoStruxure da Schneider Electric, a arquitetura aberta e interoperável para edifícios, redes elétricas, indústria e Data Centers. O PCSn é uma solução ativa, expansível, flexível e de elevado desempenho que proporciona uma maior fiabilidade e eficiência aos sistemas elétricos, possibilitando o incremento do tempo de funcionamento dos equipamentos, e uma maior eficiência operacional e energética dos mesmos.

O AccuSine PCSn oferece diversas novidades com as melhores prestações do mercado: mitigação ativa de harmónicos ao ter o melhor rendimento da sua gama, reduzindo o THDi abaixo dos 3% e tendo sido desenvolvido com base na tecnologia AccuSine+, um sistema livre de harmónicos, melhora a fiabilidade do sistema e aumenta a eficiência operacional e o tempo de funcionamento. Ainda se destaca pela correção do fator de potência e mitigação de harmónicos, em que a possibilidade de fixar valores objetivos (setpoint) do fator de potência (cos φ), THDi e THDy, proporciona visibilidade e o controlo do sistema, garantindo o cumprimento de todos requisitos das companhias elétricas e o correto funcionamento do sistema em termos de eficiência. E o equilíbrio de cargas há uma mitigação de harmónicos elimina as correntes harmónicas no condutor neutro, não obstante, num sistema trifásico com cargas monofásicas, a corrente continua a fluir através do condutor neutro. Ao aplicarmos a função de equilíbrio de cargas reduzimos a corrente neutra a 0 e conseguimos obter um sistema totalmente estável.

O AccuSine PCSn é um elemento chave da plataforma EcoStruxure Power, que integra o EcoStruxure da Schneider Electric, a arquitetura aberta e interoperável para edifícios, redes elétricas, indústria e datacenters. O AccuSine PCSn é uma nova introdução das soluções conetadas e uma plataforma capaz de acrescentar valor a uma rede de distribuição de energia conetada e integrada.