Weidmüller: pára-raios VARITECTOR PU ZP

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. 
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Os VARITECTOR PU ZP é um pára-raios compacto para instalações em quadros de distribuição para uma instalação rápida em sistemas de barramento de 40 mm.

Segundo as especificações da DIN VDE 0100-443 e -534, a proteção contra raios é um componente obrigatório em todo o fornecimento de energia, sobretudo nas infraestruturas dos prédios. Os edifícios comerciais e privados devem, portanto, fornecer proteção contra raios. O compacto pára-raios de corrente para redes trifásicas é indicado para a construção de infraestruturas e adaptados a barramentos de 40 mm, e permitem um contacto direto com o barramento com ligação PE separada e combinam os pára-raios tipo I e tipo II para a proteção contra raios e sobretensão num único produto.

As suas principais vantagens passam por ser simples e seguro de utilizar e montar, um controlo de estado completo e permanente, um circuito de proteção sem corrente de fuga, e específicas classes de desempenho da aplicação com corrente de fuga de 7,5 kA e 12,5 kA. A sua instalação é fácil e compacta diretamente no armário principal e montagem segura diretamente nos barramentos para um contacto fiável sem ligação manual. A série VPU ZP possui um indicador de estado claramente visível e que pode ser visto a qualquer momento, sem uma operação manual. A ligação do varistor e do descarregador (Tubo de Descarga) em série garante uma proteção sem corrente de fuga entre as linhas e para o condutor de proteção.