renováveis magazine

WEG destaca-se pela sua linha de tintas sustentáveis

WEG destaca-se pela sua linha de tintas sustentáveis

A WEG aposta na produção de tintas sustentáveis que se destacam pela sua base de água, tendo como principal…

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A. 
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

WEG aposta na produção de tintas sustentáveis que se destacam pela sua base de água, tendo como principal objetivo oferecer ao mercado uma opção mais amiga do ambiente. A eliminação de metais pesados e a opção por componentes biodegradáveis contribui, de forma decisiva, para a diminuição da poluição atmosférica e da destruição da camada de ozono, ao mesmo tempo, que oferece também menores riscos para a saúde da sociedade em geral.

Assim sendo, a WEG diferencia-se na produção de tintas em pó e de tintas liquidas para serem utilizadas em diferentes aplicações e ambientes, tornando possível a produção das mais variadas cores e brilhos. No que se refere às tintas em pó destacam-se as linhas W-ECO, conhecidas como tintas ecológicas que obedecem a rigorosos testes, de forma a respeitar a Norma brasileira NBR NM 300-3:2004 e a Diretiva RoHS, adotada pela União Europeia. A sua aplicação é indicada para o mobiliário escolar e equipamentos infantis, brinquedos, utensílios domésticos e outros equipamentos em geral.

No que respeita às tintas líquidas, a opção por uma base de água e por produtos com pequenas quantidades de solventes na sua composição garante grandes avanços na diminuição da poluição.Neste sentido destacam-se as linhas W-POXI HIDRO AVA 413 NOBAC, que além de um acabamento hidrossolúvel, consegue aliar a resistência às propriedades antimicrobianas e antifúngicas da linha NOBAC. Estas tintas são aplicadas em diversos segmentos como a agricultura, máquinas e equipamentos.

Translate »