renováveis magazine

Schaeffler e a Mitsubishi Electric anunciam parceria estratégica global

Schaeffler e a Mitsubishi Electric anunciam parceria estratégica global

A Mitsubishi Electric Corporation e a Schaeffler Technologies AG & Co. KG anunciaram uma parceria…

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +351 225 320 800 · Fax: +351 225 320 860
[email protected] · www.schaeffler.pt

A Mitsubishi Electric Corporation e a Schaeffler Technologies AG & Co. KG anunciaram uma parceria estratégica global como parte da rede de alianças de e-F@ctory. As 2 empresas são parceiras desde 2010 na e-F@ctory Alliance que faz parte do conceito de e-F@ctory da Mitsubishi Electric Corporation, um conceito que apoia as empresas que adotam medidas no âmbito da transformação digital, como a integração dos dados de máquinas e equipamentos nos sistemas de execução de fabrico (manufacturing execution systems – MES) e nos sistemas de planeamento de recursos empresariais (enterprise resource planning systems – ERP).

A Schaeffler e a Mitsubishi Electric colaborarão para melhorar a conetividade e criar soluções da Indústria 4.0 que reduzam os períodos de inatividade não programados das máquinas e maximizem a produtividade para o cliente. Por exemplo, o protocolo de máquina SLMP (seamless message protocol = protocolo de mensagem contínua) implementado nos sistemas de Condition Monitoring da Schaeffler permite que os sensores de vibração se comuniquem bidirecionalmente com o controlador lógico programável (programmable logic controller – PLC) da Mitsubishi Electric e transmitam os valores caraterísticos determinados. O PLC processa os dados convertendo-os em informações que são visualizadas como mensagens de texto simples e exibidas num ecrã. Um nível de integração adicional permite também a ligação do sistema de Condition Monitoring ao PLC do equipamento correspondente através de um cabo de rede e um protocolo Modbus.

A Schaeffler fornece conceitos que combinam produtos mecatrónicos, sistemas de Condition Monitoring e serviços digitais para formar packs de soluções da Indústria 4.0 adaptados a aplicações específicas. Estes constituem a base para criar produtos e serviços adaptados aos requisitos do cliente, tendo sempre como foco a eficiência do sistema completo. A Mitsubishi Electric Corporation oferece uma vasta gama de tecnologias de processamento e automatização de fábricas, incluindo controladores lógicos programáveis (PLC), conversores de frequência, robots, servomotores e interfaces Homem-Máquina (Human-Machine Interface, HMI), o que ajuda a aumentar a produtividade e a qualidade nas instalações de produção.

Translate »