Fronius: ciclo de trabalho mais longo e elevada produtividade

Fronius España S.L.U.
Tel.: +34 916 496 040 · Fax: +34 916 496 044
pv-sales-spain@fronius.com · www.fronius.es

A Fronius TPS 600i é uma fonte de alimentação de elevado rendimento que se destaca pela longa duração do ciclo de trabalho e pela sua capacidade de soldar 500 Amperes em funcionamento contínuo. O TPS 600i aumenta a taxa de deposição, garante uma elevada velocidade de soldadura, e assim tem uma maior produtividade.

O desenho técnico da TPS 600i é completamente diferente dos equipamentos TPS/i de gamas de potência inferiores: o estágio de potência mais potente garante um longo serviço contínuo. Com até 500 A, o TPS 600i oferece um ciclo de trabalho a 100% durante o funcionamento mecanizado, indicado para cabos longos com materiais grossos. O TPS 600i possui uma potência de corrente de soldadura máxima de 600 A e permite uma taxa de deposição até 13 quilogramas por hora. O tipo de aplicação determina se esta taxa de deposição tem impacto num maior volume de cabos ou numa maior velocidade de soldadura. Se for necessária uma taxa de deposição mais elevada é possível combinar duas destas fontes de energia como um sistema Tandem. Em qualquer caso, uma elevada potência garante tempos de ciclo curtos e uma elevada produtividade. Onde outras fontes de energia atingem o seu limite, o TPS 600i ainda possui reservas, e suporta elevadas temperaturas ambiente e oferece um serviço contínuo e uma longa vida útil, mesmo nas condições mais quentes. Os terminais de ligação adicionais, como por exemplo para a utilização de arrefecimento mais potente, e um distribuidor SpeedNet incorporado, facilitam a integração das fontes de potência no ambiente de produção.

A tecnologia da plataforma de soldadura TPS/i oferece múltiplas vantagens para os seus utilizadores, uma vez que podem equipar a sua fonte de alimentação a qualquer momento com variantes de processo para as mais diversas aplicações, como por exemplo para o Low Spatter Control para reduzir ao máximo as projeções de soldadura nas aplicações de aço. Com a sua sofisticada tecnologia de regulação, a TPS/i garante resultados da soldadura de alta qualidade e produtividade: durante o processo de soldadura a equipa mede continuamente os dados reais e os algoritmos de regulação respondem, de imediato, a estas mudanças para manter o estado nominal desejado. A simples operação do TPS/i facilita o trabalho diário: consegue comunicar com o utilizador em 30 idiomas e a conceção simples do ecrã facilita a sua utilização. E graças à sua rede internacional de serviços, a Fronius está sempre próxima dos seus clientes com um suporte rápido, por isso em caso de acidente, os tempos de inatividade são reduzidos.