Schneider Electric apresenta solução Villaya Emergency

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric lançou o Villaya Emergency, uma solução de microrrede solar que pode ser utilizada em qualquer situação, graças a um sistema que combina diferentes tecnologias da Schneider Electric e o conhecimento especializado de diversas startups inovadoras. Este sistema móvel produz um mínimo de 10 kilowatts de energia – o suficiente para abastecer uma aldeia, um centro de saúde ou áreas individuais/de grupo em campos de refugiados – graças a um sistema de painéis fotovoltaicos fáceis de utilizar e transportar. Todo o dispositivo é montado num contentor de tamanho standard, para permitir o transporte fácil e rápido para qualquer parte do mundo.

Criado a partir de diversas sinergias entre peritos do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e responsáveis pelo programa Access to Energy da Schneider Electric, o Villaya Emergency responde a todas as necessidades críticas dos especialistas em auxílio. Além de ser fácil de instalar em menos de meia hora, pode ser manuseado por qualquer pessoa no terreno sem ser necessária qualquer formação ou manutenção. Sendo uma solução mais duradoura e robusta do que os geradores tradicionais de energia, o Villaya Emergency requer um investimento inicial maior, mas oferece um retorno do investimento (ROI) mais elevado a partir do 3.º ano. As equipas da Schneider Electric estão a trabalhar em novos modelos de negócio, como o aluguer e o leasing para melhorar o acesso a esta solução.

O Villaya Emergency inclui um inversor e uma bateria desenvolvidos pela Schneider Electric para ambientes tropicais. A unidade funcional pode transformar a corrente contínua em corrente alternada e pode operar em temperaturas até 45ºC sem qualquer redução no desempenho, com uma temperatura operacional máxima de 60ºC. Um sistema de monitorização detalhado permite aos utilizadores verificarem o status da bateria, bem como os níveis de produção e consumo de energia, a qualquer momento. Os dados podem ser recolhidos e enviados por GSM, 4G ou satélite, e analisados com o EcoStruxure Microgrid Advisor.