Schneider Electric Foundation estabelece parceria com a Solar Impulse Foundation

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Já existem soluções para acelerar a transição ecológica necessária, mas encontrá-las e implementá-las continua a ser um desafio. A Schneider Electric Foundation, sob a égide da Fondation de France, iniciou uma parceria de 4 anos com a Solar Impulse Foundation, que está a selecionar 1000 soluções que protegem o ambiente de forma rentável e a identificá-las como Solar Impulse Efficient Solution. Esta denominação promove soluções avaliadas por especialistas independentes, que combinam inovação técnica, rentabilidade e proteção ambiental, demonstrando que as soluções que combatem as alterações climáticas existem e não devem ser consideradas caras, mas ótimas oportunidades para um crescimento limpo.

Enquanto parceira da primeira estação polar de investigação científica do Low Tech Lab, a Schneider Electric Foundation está a monitorizar o progresso e a servir de elo de ligação entre o setor corporativo e a sociedade civil. Assim está a contribuir, de forma plena, para o compromisso de sustentabilidade da Schneider Electric. Através desta parceria, a Schneider Electric está a contribuir para acelerar a transição ecológica e a promover soluções viáveis para ajudar a atingir pelo menos 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em particular a água limpa e acessível para todos; a energia renovável e acessível; a indústria, inovação e infraestruturas; as cidades e comunidades sustentáveis; a produção e consumo responsáveis.

O objetivo da Solar Impulse Foundation é selecionar e endossar 1000 soluções que contribuam para atingir pelo menos um destes 5 objetivos e cumpram os seguintes critérios: viabilidade técnica, benefícios ambientais e rentabilidade. Bertrand Piccard, Chairman da Solar Impulse Foundation irá promover este portefólio de soluções junto de líderes executivos e políticos a nível global. Até ao momento, 179 soluções já receberam o selo de Solar Impulse Efficient Solution, incluindo embalagens biodegradáveis feitas de proteína do leite, uma estação de tratamento de águas movida a energia solar, uma tecnologia de reciclagem de plástico com base em enzimas e um processo de construção com desperdício zero. Através desta parceria com a Solar Impulse Foundation, a Schneider Electric está a demonstrar o seu espírito pioneiro e a provar que tem plena consciência do seu papel na transição ecológica.