Turismo sustentável com tecnologia ABB

ABB, S.A.
Tel.: +351 214 256 000 · Fax: +351 214 256 247
comunicacao-corporativa@pt.abb.com · www.abb.pt

A ABB é uma referência no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. A ABB tem mais de 11 000 carregadores rápidos DC vendidos em 76 países em todo o mundo. Por exemplo, a IONITY, que vai instalar uma rede de carregamento de cerca de 400 postos de carregamento rápido em 24 países europeus, selecionou a ABB como parceiro tecnológico, pretendendo tornar as viagens rodoviárias europeias sustentáveis com os avançados carregadores de alta potência da ABB que garantem 200 km de autonomia em apenas 8 minutos. A ABB também tem os seus postos de carregamento rápido Terra HP nos Estados Unidos, e que são utilizados pela EVgo, a maior rede pública de carregamento rápido do país.

As inovadoras tecnologias da ABB para o transporte marítimo sustentável estão a ser utilizadas em todo o mundo. Num projeto, a ABB fornece energia um futurista ferry híbrido nos fiordes noruegueses, que transporta até 400 turistas entre Flåm e Gudvangen ao longo do Nærøyfjord no oeste de Noruega, uma distância de cerca de 32 km. Quando alcança a zona mais cénica do fiorde, o ferry muda para a energia da bateria, permitindo aos turistas desfrutar da natureza em silêncio com uma velocidade de cerca de 8 nós (cerca de 15 km/h). Em setembro de 2019, os visitantes das cataratas do Niágara visitaram-nas sem emissões através de 2 novos navios movidos apenas por baterias de alta capacidade.

Outro aspeto fundamental do turismo sustentável é permitir poupanças energéticas eficazes. Os drives ABB e os motores de alta eficiência reduzem o consumo de energia do Hotel InterContinental Madrid em 40%. O consumo de energia foi reduzido em 445 000 kWh por ano – o suficiente para ferver 2 milhões de chaleiras de água. O Loke Gyro Swing, um pêndulo gigante que alcança velocidades de até 100 km/hora, é controlado por um drive ABB que utiliza a energia de travagem que diminui e pára, para gerar eletricidade que retorna à rede. Cada ciclo da diversão capta 1,4 kWh, ou energia suficiente para manter um grande ar-condicionado durante uma hora.