A Eni expande projetos renováveis em Espanha

A Eni expande projetos renováveis em Espanha

A Eni e a Azora estão a trabalhar num acordo estratégico mais amplo para aumentar ainda mais a plataforma de energias renováveis da Eni em Espanha.

A Eni, através da Eni Gas e Luce, assinou um acordo com a Azora Capital para a aquisição de uma carteira de 9 projetos de energia renovável em Espanha. A operação envolve a aquisição de três parques eólicos em funcionamento e de um parque eólico em construção na zona centro/norte do país, num total de 230 MW, e 5 grandes projetos fotovoltaicos em desenvolvimento avançado para cerca de 1 GW. Para todas as fábricas em construção ou em desenvolvimento, a Eni e a Azora trabalharão em conjunto para garantir o início da produção até 2024. Além disso, a Eni e a Azora estão a trabalhar num acordo estratégico mais amplo para aumentar ainda mais a plataforma de energias renováveis da Eni em Espanha.

O acordo faz parte do desenvolvimento estratégico da Eni no mercado espanhol e centra-se no desenvolvimento combinado da capacidade de produção de energia renovável e da base de clientes de retalho.  Claudio Descalzi, CEO da Eni, comentou: “Esta operação permite-nos aumentar a nossa capacidade de produção de energia renovável, com efeitos imediatos, em conformidade com o nosso plano de objetivos, e ao mesmo tempo reforçar a nossa perspetiva de crescimento através de um conjunto de projetos fotovoltaicos num mercado estratégico como o espanhol, onde a Eni Gas e Luce está agora a trabalhar neste projeto com um forte parceiro em Espanha como a Azora e a aumentar o seu fornecimento de energia renovável, com o objetivo de proporcionar ainda mais energia descarbonizada à sua base de clientes”.

Santiago Olivares, Sócio Sénior e Chefe de Equipa de Infraestruturas da Azora, comentou: “O investimento em energias renováveis está no núcleo das capacidades da Azora e é uma convicção fundamental para nós. Estamos orgulhosos por apoiar a Eni na sua expansão contínua no âmbito da energia renovável e estamos ansiosos para alavancar o nosso histórico de mais de 20 anos no setor das energias renováveis por apoiar uma empresa líder de energia global nesta importante jornada de crescimento.”

SINTéTICA
Tel.: +351 256 588 188 ∙ Fax: +351 256 582 055
info@sintetica.pt ∙ www.sintetica.enilubes.com
www.facebook.com/sintetica.enilubes

Translate »