hidrogénio

A Estratégia Nacional para o Hidrogénio em debate a 9 de dezembro

O tema será mote para um debate, seguido de um painel dedicado à legislação e regulamentação para a Economia do Hidrogénio.

A Estratégia Nacional Para o Hidrogénio em debate é o tema do webinar que está marcado para a tarde de 9 de dezembro. Esta é uma iniciativa conjunta da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis e da  AP2H2 – Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio, com o apoio institucional da DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia.

A abertura, marcada para as 14h15, será assegurada pelo presidente da AP2H2, Campos Rodrigues, a que se seguirá a intervenção do diretor-geral da DGEG, João Bernardo, e do Presidente da APA, Nuno Lacasta.

Às 14h45 a DGEG apresenta a versão final da Estratégia Nacional para o Hidrogénio. O tema será mote para um debate, seguido de um painel dedicado à legislação e regulamentação para a Economia do Hidrogénio. No decorrer do webinar serão ainda apresentados quatro projetos pioneiros do hidrogénio em Portugal utilizando tecnologias com características diferentes.

No encerramento da sessão estão previstas intervenções do presidente da APREN, Pedro Amaral Jorge, e do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.

Programa completo e inscrições disponíveis em https://www.apren.pt/pt/apren/eventos-apren/webinar-a-estrategia-nacional-para-o-hidrogenio-em-debate