renováveis magazine

ABB adquire negócio de redes de comunicação da KEYMILE

ABB adquire negócio de redes de comunicação da KEYMILE

A ABB anunciou que chegou a acordo para adquirir o negócio de aplicações críticas de comunicações do grupo KEYMILE…

A ABB anunciou que chegou a acordo para adquirir o negócio de aplicações críticas de comunicações do grupo KEYMILE para fortalecer o seu portefólio de redes de comunicação. A aquisição trará consigo produtos chave, soluções de software e serviços, bem como conhecimentos de pesquisa e desenvolvimento. Enriquecendo ainda mais a oferta da ABB, ABB Ability, ao adicionar tecnologias de comunicação extremamente fiáveis, essenciais para manter as dinâmicas e complexas redes de energia de hoje. A transação deverá ser fechada durante o terceiro trimestre de 2017. Ambas as partes concordaram em não divulgar o valor do negócio.

A KEYMILE, com sede em Hanôver na Alemanha, conta com 350 colaboradores em todo o mundo e foi fundada em 2002 através da fusão de três empresas de tecnologia na Áustria, Alemanha e Suíça. É um fabricante de soluções críticas e de telecomunicações de banda larga, com instalações em 100 países.

Informações fiáveis são fundamentais para a tomada de decisões rápidas e são cada vez mais necessárias no mundo automatizado de hoje, isto é particularmente verdadeiro para as várias redes conetadas. A operação de sistemas de aplicações críticas, como redes elétricas, requer redes de comunicação com um desempenho e robustez sem precedentes, com base em tecnologia, protocolos e software especiais. O portefólio de comunicação da KEYMILE está orientado para responder à procura dos operadores de rede quanto à fiabilidade, disponibilidade e segurança cibernética, tornando o KEYMILE um líder no campo das soluções críticas de comunicações.

A base de negócios da KEYMILE inclui operadores de redes de energia, ferrovias, oleodutos e gasodutos, bem como entidades públicas. Os 120 colaboradores do negócio adquirido irão juntar-se à unidade de negócios Grid Automation da divisão Power Grids da ABB.

“As telecomunicações fiáveis tornam-se cada vez mais importantes à medida que o número de dispositivos conetados aumenta. Embora a digitalização ofereça oportunidades de eficiência operacional e otimização de ativos, ela também traz novas complexidades na manutenção de operações de aplicações críticas”, disse Rolf Unterberger, CEO da KEYMILE. “Estamos muito satisfeitos com esta aquisição por parte da ABB. Esta aquisição do nosso negócio de redes de comunicações críticas permitirá o desenvolvimento contínuo de produtos de ponta, software e soluções de serviços para operações de rede”.

www.abb.pt

 

Translate »