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Plataforma ServicePort da ABB “teletransporta” os especialistas

O ServicePort ABB é uma plataforma segura para…

O ServicePort ABB é uma plataforma segura para a prestação remota de serviços nos websites dos clientes que disponibiliza serviços de suporte a equipamentos e processos através de duas novas ofertas, os canais Harmony Performance Channel e Loop Performance Channel. Com o ServicePort como um autêntico guia de canais nas instalações do cliente, estes dois canais colocam a competência e experiência dos serviços de suporte a equipamentos e processos da ABB diretamente nas mãos dos clientes. O ServicePort é a porta de comunicação entre os sistemas dos clientes e os especialistas da ABB, e permite a prestação remota de serviços da ABB aos clientes. As ferramentas que incorpora recolhem e analisam dados dos sistemas dos clientes, geram relatórios e monitorizam em contínuo indicadores-chave de desempenho para ajudar à sua melhoria. Os especialistas da ABB podem aceder remotamente a esta informação para contribuir com propostas de melhorias. Segundo Dan Overly, Diretor de Lifecycle Services for ABB Process Automation, “os clientes podem pensar no ServicePort da ABB como sendo um smartphone e nos seus canais como sendo aplicações (apps). O ServicePort é a plataforma que disponibiliza as apps, as quais são pacotes de ferramentas de serviço utilizáveis pelos clientes para a melhoria do desempenho. Visto as ferramentas automatizadas contidas nos vários canais incorporarem a vasta base de conhecimento da ABB, é como se o ServicePort ‘teletransportasse’ os especialistas da ABB para os websites dos clientes de uma forma rápida, simples e rentável.”

Os clientes selecionam os canais a subscrever segundo as áreas que pretendem melhorar: os Canais de Equipamento destinam-se a produtos da ABB como sistemas de controlo; os Canais de Processo concentram-se na melhoria dos processos de produção e os Canais Indústria combinam os anteriores para a melhoria de equipamentos ou processos de indústrias específicas. Estes canais recolhem continuamente dados relevantes para os objetivos de desempenho e permitem aos clientes a sua visualização para definição de ações apropriadas. Os canais também analisam os dados e fornecem recomendações para a melhoria do desempenho. Estas análises são planeadas pelo cliente e vêm acompanhadas de relatórios com recomendações e orientações para implementação. Os canais monitorizam em contínuo os Indicadores-Chave de Desempenho e alertam os clientes em caso de necessidade de intervenção – da sua parte, ou da parte da ABB. A conetividade remota do ServicePort permite o acesso dos especialistas da ABB a dados adquiridos e analisados pelo canal para ajudar os clientes a melhorarem o desempenho de equipamento e de processos. Para a proteção de dados, o ServicePort tem uma firewall segura entre os Service Hubs da ABB e o ServicePort do cliente por meio da Plataforma de Acesso Remoto da ABB. Se o cliente assim o desejar, pode adicionalmente ser estabelecido um túnel seguro entre a sua rede e o ServicePort local. A plataforma ServicePort e os canais associados são oferecidos como um serviço por subscrição.

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