APREN
Tel.: +351 213 151 621 · Fax: +351 213 151 622
apren@apren.pt · www.apren.pt
A Associação Portuguesa de Energias Renováveis – APREN associou-se ao Wind Energy and Biodiversity Summit (WIBIS), um ciclo global de conferências com especialistas locais e internacionais, que discutirão neste fórum as práticas mais sustentáveis relacionadas com a energia eólica e a biodiversidade. Com o nome “Redesigning wind for the next era”, terá lugar nos próximos dias 27 e 28 de janeiro por via remota.
Esta iniciativa, que pretende abordar os vetores de desenvolvimento do setor eólico que melhor contribuem para os objetivos e metas nacionais de 2030, conta com a cooperação técnica do INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.
“Em debate estarão os grandes desafios que se colocam à energia eólica, tanto ao nível do licenciamento ambiental, como da indústria, tendo em conta as metas que Portugal tem a cumprir e o papel que esta tecnologia pode ter na estratégia de descarbonização”, antecipa o presidente da APREN, Pedro Amaral Jorge.
O programa completo da conferência e as condições de participação podem ser consultados na página oficial da APREN. As inscrições são efetuadas diretamente na página do evento.
Entre as empresas que integram os painéis de debate estão a EDP Renováveis; TrustEnergy; TrustWind; Voltalia; Enercon; Generg; Vestas; Energiekontor Portugal; EDF RE; Aurora; AFRY; FINERGE, REN e OMIE – Operador do Mercado Ibérico de Energia.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
KOSTAL Solar Academy: março 2021
-
Ciclo formativo da Circutor dá a descobrir os 4 grandes reptos de 2021
-
“Quintas-feiras técnicas” da Krannich Solar
-
Fórum de Investimento & Seminário para PIE Renováveis em Moçambique 2021
-
Ministro do Ambiente e Ação Climática reconhece eólica como peça-chave na descarbonização da economia