renováveis magazine

As Comunidades de Energia Renovável também podem impulsionar a transição energética

As Comunidades de Energia Renovável também podem impulsionar a transição energética

A Voltalia é um player internacional no setor das energias renováveis. O Grupo produz e vende eletricidade a partir das suas instalações eólicas, solares, hídricas, de biomassa e de armazenamento. E tem atualmente uma capacidade operacional e de construção de 2,7 GW e uma carteira de projetos em desenvolvimento com uma capacidade total de 16,1 GW.

Pioneira no mercado empresarial, a Voltalia disponibiliza uma oferta global às empresas que vai desde o fornecimento de eletricidade verde a serviços de eficiência energética, incluindo a produção local da sua própria eletricidade. A Voltalia é também um fornecedor de serviços e apoia os seus clientes de energias renováveis durante todas as fases dos projetos, desde a conceção até à operação e manutenção. Com mais de 1700 funcionários em 20 países em 3 continentes, a Voltalia tem uma capacidade de ação global para os seus clientes.

Em Portugal desde 2015, as empresas do grupo Voltalia contam com mais de 350 colaboradores a trabalhar para o país e para outras geografias onde o Grupo também opera. Enquanto empresa com Propósito pretende melhorar o ambiente mundial através da promoção do desenvolvimento local. Desde a sua criação, tem vindo a desenvolver, construir e operar centrais de energias renováveis, para si e para terceiros, tanto em países mais desenvolvidos como nos emergentes. É, portanto, através das suas atividades operacionais que a Voltalia contribui diariamente para o combate às alterações climáticas e para o desenvolvimento socioeconómico local.

Para a Voltalia, as Comunidades de Energia Renovável (CER) não são propriamente uma novidade, existindo desde 1997 na Dinamarca. Já em Portugal, conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes
e clima ensolarado, tem-se destacado nos últimos anos como um pioneiro na transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis. Nesse contexto, as Comunidades de Energia Renovável podem desempenhar um papel crucial nesse processo, permitindo que cidadãos e empresas se envolvam ativamente na produção e consumo de energia limpa. É, por isso, importante perceber quais os seus desafios e o seu impacto positivo na sustentabilidade energética do país.

Voltalia
Tel.: +351 220 191 000
[email protected]www.voltalia.com

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” n.º 55. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »