renováveis magazine

autoconsumo fotovoltaico em exploração agropecuária

Autoconsumo fotovoltaico em exploração agropecuária

Eficiência Energética com aposta nas Energias Renováveis. Redução dos consumos de Energia Elétrica associados à exploração agropecuária.

Herdade do Seixal | Exploração agropecuária

Cliente: Baltasar Mestre
Localidade: Messejana, Aljustrel

O Projeto

Localizada na zona da Messejana, no Concelho de Aljustrel, a Herdade do Seixal comporta uma exploração agropecuária, com diversas valências.

Com o objetivo de reduzir o consumo energético, o cliente solicitou proposta para instalação de sistema fotovoltaico em regime de autoconsumo.

A Rolear propôs uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) para permitir poupança de consumo de energia elétrica no período máximo de funcionamento das bombas extração de água do lago e respetiva distribuição, nomeadamente para rega.

O projeto contemplou a instalação de 270 painéis fotovoltaicos, para produção da energia necessária na atividade da exploração agropecuária, nomeadamente no funcionamento das bombas de extração de água para a rega da cultura de regadio a partir de dois pivots. A Rolear Mais forneceu todos os equipamentos, bem como o apoio técnico ao empreiteiro durante as várias fases da obra.

por Rolear

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” nº53. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Translate »