AVEBIOM: Expobiomasa 2017 já tem reservado 50% do espaço

A Feira Expobiomasa 2017, organizada pela Associação Espanhola de Valorização…

A Feira Expobiomasa 2017, organizada pela Associação Espanhola de Valorização Energética da Biomassa (AVEBIOM), tem já reservado 50% do espaço disponível, quando ainda falta um ano para a sua celebração. O encontro, que passou a bienal ao fim de dez edições consecutivas, terá lugar nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro, o que implicará aumentar a sua duração em um dia. O valor diferencial da Expobiomasa, que se celebra na Feira de Valladolid, é o perfil profissional dos visitantes, que viajam a partir de todos os pontos de Espanha e Portugal. A maioria dos expositores da última edição consideraram a Expobiomasa como a melhor feira do setor graças às oportunidades de negócios que são criadas e, sobretudo, porque 92% dos profissionais que visitam a feira se mostram muito satisfeitos por encontrarem a oferta de produtos e serviços que procuravam para os seus próprios negócios.

O principal objetivo das 180 empresas associadas na AVEBIOM ao organizar a Expobiomasa — em colaboração com 50 entidades e associações aliadas e mais de 60 meios de comunicação — é potenciar o consumo de biomassa na Península Ibérica e na América Latina. A Expobiomasa 2017 contará com 18 000 profissionais, que se dirigirão à feira em busca de oportunidades de negócio e das novidades das 600 empresas e marcas do setor representadas. As empresas de maquinaria florestal e indústrias de biocombustíveis sólidos e pellets; fabricantes, distribuidores e instaladores de sistemas de climatização, especialmente soluções com lareiras e caldeiras; indústrias e grandes consumidores de calor, água quente e vapor de processamento serão os grandes protagonistas de uma mostra focalizada nos usos térmicos, embora também várias empresas dedicadas à promoção de fábricas de biogás para diferentes usos. A Expobiomasa é considerada uma das cinco melhores feiras de bioenergia do mundo e o seu sucesso reside no facto de ser a feira dos profissionais e não depender dos interesses de uma entidade ou instituição.

O profissionalismo dos visitantes do setor ficou evidente na passada edição: três em cada quatro visitantes tinham ou tinham tido a biomassa como parte do seu negócio; e, apesar dos altos e baixos do setor, a satisfação dos expositores com o perfil dos visitantes aumentou apesar do número total de assistentes ter diminuído devido à menor afluência de particulares e pequenos consumidores. 90% dos expositores da edição anterior garantiram que participariam em 2017 e são já mais de 200 os expositores e marcas que confirmaram a sua presença, pelo que metade do espaço disponível está já reservada a um ano da celebração do evento. É provável que, ao ritmo a que vai a contratação de espaços por parte dos expositores, se amplie o espaço expositivo, sobretudo pela crescente procura de espaço, vocacionada para apresentar soluções para o setor florestal e a produção de aparas de madeira e lenha.

O horário de funcionamento será nos dias 26, 27 e 28, das 10:00 às 19:00 horas; e na sexta-feira, dia 29 de setembro, até às 15:00 horas. O certame ganha mais um dia a pedido da maioria dos participantes para poder dar uma resposta adequada todos os visitantes profissionais.

www.expobiomasa.com

Download – Última edição

(Irá receber um email com o link de download.)

×