financiamento

Axpo financia projetos de eficiência energética a 100% para PME

Esta medida abarca as várias soluções de eficiência energética disponibilizadas pela empresa, desde sistemas de autoconsumo fotovoltaico, iluminação LED, compensação de energia reativa, entre outras.

Axpo Iberia, S.L.
Tel.: +34 915 947 170 · Fax: +34 915 947 171
info.es@axpo.com · www.axpo.com

A Axpo, multinacional com uma larga experiência no setor energético e no desenvolvimento de soluções sustentáveis, reforça o seu apoio às pequenas e médias empresas portuguesas através do financiamento de projetos de eficiência energética.

O crescente interesse das empresas pela utilização de energias 100% renováveis e sensibilização para as questões ambientais tem contribuído para o aumento da procura de soluções energéticas sustentáveis no nosso país.

Contudo,uma das principais dificuldades é a capacidade de financiamento das empresas para investir na transformação energética dos seus negócios”, explica Gabriel Caturla, responsável de eficiência energética da Axpo, que assinala este fator como um dos principais entraves à implementação de medidas de eficiência adequadas. Alerta também que esta dificuldade “será ainda mais acentuada em 2021 devido à crise provocada pelo COVID-19, que afetará especialmente estas empresas. É por isso que financiamos os projetos de eficiência energética dos nossos clientes a 100%, para que não tenham que descapitalizar-se para conseguir essa transição”.

Esta medida abarca as várias soluções de eficiência energética disponibilizadas pela empresa, desde sistemas de autoconsumo fotovoltaico, iluminação LED, compensação de energia reativa, entre outras. A Axpo garante assim o financiamento a 100% de todo o projeto, permitindo que os clientes empresariais reduzam os custos energéticos e possam amortizar o financiamento em pequenas quotas na fatura de eletricidade.