Os interruptores de segurança habitualmente são aplicados na deteção da posição de portas, capôs e tampas. Porém, devido a outros requisitos, como as condições ambientais ou a complexidade da aplicação, pode ser necessário mudar de um interruptor de segurança mecânico para uma outra tecnologia, como os sensores magnéticos codificados.
A variante mais comum dos sensores magnéticos do fabricante Bernstein está equipada com uma saída de dois canais: um canal está equipado com um contacto normalmente aberto e o outro canal com um contacto normalmente fechado. Assim, reduzimos o risco de uma influência externa conduzir ao mesmo erro e, portanto, à falha de ambos os circuitos de segurança.
É por isso que, nas variantes com dois contactos normalmente abertos, deve ser dada uma especial atenção aos erros que podem ocorrer.
Para dificultar a manipulação do sensor de segurança, estes são codificados e não podem ser acionados com qualquer íman.
Para o cumprimento das normas EN 14119 e EN 60947-5-3, para equipamentos de encravamento tipo 4, os sensores magnéticos têm de estar conetados a um controlador de segurança.
A BERNSTEIN AG tem uma gama abrangente de sensores magnéticos codificados, com três tipos diferentes de formatos, que garantem a solução ideal para qualquer tipo de aplicação.
Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR66.
Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
info@alphaengenharia.pt · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/
VOCÊ PODE GOSTAR
-
OfficeChain da igus: o guiamento dos cabos para secretárias com altura ajustável
-
Corrente contínua de alta tensão (HVDC)
-
GOODWE lança novos inversores ET40 e ET50kW para o setor comercial e industrial
-
Autoconsumo para a GoodWe
-
Vantagem de módulos de baixo teor de carbono da DMEGC Solar e novos módulos Infinity RT