Para reduzir a utilização de combustíveis fósseis na sua produção, a Toyota Material Handling vai substituir, em 2019, a utilização de gás de petróleo liquefeito por biogás líquido na sua fábrica da Suécia. A cooperação entre a fábrica da Toyota Material Handling Europe em Mjölby, na Suécia, e a produtora regional de biogás Tekniska Verken i Linköping AB, é a primeira deste tipo na Suécia, e é mais um passo na estratégia de longo prazo iniciada há quatro anos.
A primeira entrega acontece no verão de 2019 e o acordo estende-se por 10 anos, cobrindo até 25 GWh de biogás líquido por ano, o suficiente para produzir mais de 130 000 equipamentos na Toyota Material Handling Manufacturing Suécia.
Kristian Björkman, Managing Director na Toyota Material Handling Manufacturing Sweden, sublinha que “em 2015, convertemos toda a eletricidade nas nossas instalações para eletricidade ‘verde’ via hidroelétrica. A transição do gás liquefeito de petróleo para o biogás líquido também constitui uma parte importante da nossa estratégia global de sustentabilidade: minimizar o combustível fóssil nas nossas atividades de produção. É essencial garantir que os produtos dos nossos clientes sejam produzidos com impacto mínimo no meio ambiente. Estamos ansiosos para trabalhar com a Tekniska Verken, pois estão na vanguarda destas questões, o que os torna um parceiro confiável para o nosso percurso sustentável.”
VOCÊ PODE GOSTAR
-
LONGi mantém classificação AAA pelo 23.º trimestre consecutivo
-
LNEG lança relatório sobre aceitação social da mineração na transição energética
-
Phoenix Contact projeta a automação do futuro na SPS 2025
-
Cleanwatts Digital e Penha Longa Resort firmam parceria para monitorização energética e hídrica
-
Comissão Temática de Energia e Clima da CPLP lança Roteiro de Cooperação 2030 em Maputo
