renováveis magazine

BMETERS: caudalímetro eletromagnético

BMETERS: caudalímetro eletromagnético

O medidor de caudal eletromagnético MAG-C permite medições extremamente exatas num campo extremamente largo de caudais, incluindo caudais inversos.

O medidor de caudal eletromagnético MAG-C, com uma ampla gama de tamanhos, de DN15 a 2000 mm, foi projetado para medir caudais e volumes de líquidos eletricamente condutores.

A utilização de uma tecnologia inovadora no sinal gerado pelos elétrodos permite medições extremamente exatas num campo extremamente largo de caudais, incluindo caudais inversos. O uso de 3 elétrodos internos permite margens de erro menores do que 2% para uma velocidade de fluxo entre 0,2 m/s e 10 m/s.

Este tipo de medidores de caudal, como não tem peças mecânicas em movimento, são ideais para aplicações em que existem sólidos em suspensão no líquido.

A parte interna do tubo de medição é isolada eletricamente e o líquido a ser medido nunca está em contacto com o material do corpo e das flanges do caudalímetro. Por isso, podemos medir qualquer tipo de líquido desde que seja compatível com o revestimento interno.

Todos os valores de configuração; de contagem e de registo de dados são mantidos mesmo em caso de falha de energia, quer na versão separada ou compacta e nos tamanhos de DN50 a DN600.

Estas caraterísticas técnicas combinadas com uma queda de pressão muito baixa e a possibilidade de instalá-lo em diferentes posições tornam a sua utilização adequada para muitas aplicações na indústria alimentar, química e em sistemas hidráulicos.

Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR84.

Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
[email protected] · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

Translate »