renováveis magazine

bomba de calor M-Thermal Arctic Séries da Midea

Bomba de calor M-Thermal Arctic Séries da Midea

O Grupo Midea Building Technologies (MBT), nos últimos anos tem investido no desenvolvimento das bombas de calor M-Thermal com o objetivo de responder aos diferentes requisitos de projeto.

Com o crescimento do setor de aquecimento, o Grupo MBT investiu significativamente no mercado europeu, através da construção de uma unidade de produção para o fabrico de bombas de calor ar-água em Feltre, Itália, com um investimento de 60 milhões de euros, estando estimada que a sua capacidade atinja, por ano, cerca de 300 000 unidades. Para além da fábrica, vão construir um centro de investigação com o objetivo de fornecer produtos que estejam dentro das necessidades do mercado AVAC Europeu, com preços competitivos.

Tendo em conta que os principais materiais para a produção das bombas de calor serão provenientes da Europa, é expetável que o prazo de entrega dos mesmos sofra reduções significativas, fazendo com que a produção e distribuição sejam mais eficientes.

A bomba de calor Midea M-Thermal, distinguida com o prestigiado troféu de prata na Exposição Internacional de Inovações Tecnológicas, em Genebra, surge como a solução integral para climatização e água quente sanitária (AQS) em diversas aplicações. A mais recente inovação da Midea, a bomba de calor M-Thermal Arctic Séries, destaca-se por possuir a mais avançada classe de eficiência energética (A+++ a 35 °C) e apresentar baixos níveis de ruído ímpares, atingindo aproximadamente 35 decibéis. Além disso, opera de forma eficaz mesmo com temperaturas extremamente baixas, atingindo os -25 °C.

A bomba de calor Midea disponibiliza aquecimento, arrefecimento e fornecimento de água quente sanitária, constituindo assim uma solução completa e multifuncional. Disponível em diversos módulos e terminais, a M-Thermal Arctic Séries permite a conexão a 4 tipos distintos de terminais: ventiloconvectores, radiadores, pavimentos radiantes e depósitos de água.

A eficiência ambiental é um dos pilares desta inovação, pois a bomba de calor M-Thermal Arctic Séries utiliza o fluido de refrigeração R32, reconhecido pela sua sustentabilidade ecológica. Incorpora um sistema avançado de gestão de energia, proporcionando conforto com baixas emissões de carbono ao longo de todo o ano.

Ao optar por esta tecnologia, os utilizadores não só desfrutam de um ambiente climatizado eficiente, como também contribuem ativamente para a redução global das emissões de carbono.

A Midea reforça assim o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, oferecendo uma solução que vai ao encontro das necessidades contemporâneas de climatização, proporcionando eficiência energética, conforto e uma pegada ambiental reduzida. A bomba de calor M-Thermal Arctic Séries é, sem dúvida, a solução inteligente que combina excelência e responsabilidade ambiental na climatização de espaços.

Apresentação da Bomba de calor M-Thermal Arctic Séries da Midea

SGT, Energia E Climatização, S.A.
Tel.: +351 210 516 470 ∙ Fax: +351 214 265 461
marketing@sgtmidea.comwww.sgtmidea.com

Translate »