Bosch atinge vendas de 4 mil milhões de euros

Bosch atinge vendas de 4 mil milhões de euros

A Bosch tem conduzido sistematicamente as fábricas – tanto as suas como as dos seus clientes – para esta nova era industrial.

A Indústria 4.0 está a atingir a maturidade. O que começou na Hannover Messe em 2011 como um “projeto alemão pioneiro” ganhou força global, em parte, graças ao trabalho da Bosch. Desde 2012, a Bosch tem conduzido sistematicamente as fábricas – tanto as suas como as dos seus clientes – para esta nova era industrial. Este compromisso está a valer a pena: nos últimos 10 anos, a empresa gerou mais de 4 mil milhões de euros em vendas com a Indústria 4.0. Só em 2020, a Bosch gerou vendas de mais de 700 milhões de euros com soluções de fabricação conectadas.

O uso da Indústria 4.0 nas próprias fábricas da empresa está também a compensar. A Bosch combina software inteligente para controlo de produção, monitorização e planeamento logístico numa plataforma de fabricação própria, que se conecta a um banco de dados maior que simplifica e melhora tarefas como análises de IA para deteção de falhas. A implementação da nova plataforma de fabricação e logística da Bosch terá início no final de 2021. A Bosch acredita que isso irá gerar uma economia de quase 1000 milhões de euros nos próximos 5 anos, após um investimento de cerca de 400 milhões de euros.

Na Hannover Messe 2021, a Bosch traçou o desenvolvimento de 10 anos de Indústria 4.0e apresentar também aquela que será a fábrica do futuro: tecnologicamente flexível, conectada de forma inteligente, ecologicamente sustentável – e economicamente bem-sucedida.

Robert Bosch, S.A.
Ferramentas Eléctricas Profissionais
Tel.: +351 808 202 438
www.bosch-professional.com.pt

Translate »