renováveis magazine

Breve história do Recticur

Breve história do Recticur

Fundada em 1992, a Recticur completa 30 anos de presença no mercado de soluções de alimentação ininterrupta e eficiência energética.

A Recticur tem uma longa história sempre pautada por uma evolução positiva. Tudo começa em 1976 com a empresa PICE, já que o Presidente Fundador da PICE, Evelio Ruiz foi, por sua vez, o fundador da Recticur em 1992. A PICE já fabricava equipamentos retificadores de corrente contínua com tecnologia própria de tiristores especializados para uso em cataforese e banhos eletrolíticos, e já iniciou com esta tecnologia os primeiros retificadores carregadores de bateria principalmente da Gama Alcón. Em 1992 houve uma mudança na política empresarial que levou o Presidente Fundador a alterar o que era PICE para RECTICUR para assumir o mercado de carregadores de baterias para sistemas de emergência destinados aos mercados das empresas de eletricidade e telecomunicações.

A Recticur é fabricante de Sistemas de Alimentação Ininterrupta tanto em corrente contínua CC como em corrente alternada CA utilizados para alimentar sistemas que requerem alta fiabilidade e segurança para continuar a funcionar mesmo sem energia elétrica que chamamos de rua, ou seja, sem fonte de alimentação.

Para se diferenciar do mercado, a Reticur especializou-se em especificar o seu produto dada a qualidade de fabrico e também por trabalharem especificações complexas dos diferentes mercados dos seus diferentes clientes, com um alto nível de engenharia capaz de assessorar os clientes com as melhores soluções com versatilidade para atender aos requisitos especificados.

Hoje trabalham com a evolução dos antigos desenvolvimentos, com a gama de tecnologia que já chamam de tiristores clássicos RT CPI, RT Milano e os mais recentes e avançados RT Condor controlados por microprocessador.

Sempre a somar

Desde 2010 que a Recticur é Parceira Oficial do Grupo Delta (Delta/Eltek) para o mercado denominado Utilities (Eléctrica, petroquímica, indústria…) em sistemas CC de alta frequência com toda a gama de tensões CC, 24/48 /110/ 125/220, equipamentos de alta tecnologia que transformam corrente alternada em corrente contínua de forma controlada (retificadores, carregadores), com todas as suas outras variantes possíveis: conversores contínuos/contínuos, CC/CC ou conversão de corrente de contínua para corrente alternada (inversores).

Portefólio Recticur

  • Retificadores,
  • Carregadores de Baterias,
  • UPS,
  • Baterias,
  • Todas as tecnologias,
  • Atendimento personalizado que lhe oferece soluções que atendem às suas necessidades com manutenção preventiva e corretiva.

Menção especial ao principal parceiro por país:

  • Espanha: BATTERYSAI, WINERCON, NORWATT, SIMPROF
  • Portugal: MOVITROM
  • República Dominicana e área do Caribe: ELECTROVAL
  • Colômbia/Equador: ENGENHARIA DE ENERGIA CA/CC

Tecnologia clássica de tirístor

RT CONDOR (monofásico/trifásico)

RT CONDOR

Recticur possui a linha RT Condor, um carregador com a clássica tecnologia Thyristor que consegue aliar robustez para trabalhar em ambientes difíceis que, aliado às mais recentes tecnologias de microprocessadores, permite ao utilizador facilitar tarefas de monitorização e configuração através de um gráfico num ecrã tátil localizado na parte frontal do dispositivo.

RT MILANO (monofásico/trifásico)

RT MILANO

A gama RT Milano é uma linha de tecnologias de tirístores analógicos muito robustas para trabalhar em ambientes difíceis. A vasta experiência da Recticur nesta tecnologia permite-nos construir equipamentos de elevada qualidade e elevada fiabilidade, muito exigidos em setores como o petroquímico devido à sua facilidade em trabalhar em ambientes industriais difíceis.

RT CPI (monofásico)

RT CPI

Os retificadores RT CPI representam uma alternativa económica dentro da gama de retificadores tiristores analógicos da Recticur, mantendo os pilares fundamentais proporcionados por esta tecnologia. São equipamentos muito fiáveis, ideais para ambientes de trabalho agressivos, graças ao amplo conhecimento da tecnologia de tiristores e às vantagens de poder utilizar ventilação natural ou forçada.

Tecnologia de alta frequência

RAF ILION e RAF TELCOM (monofásico/trifásico)

RAF ILION e RAF TELCOM

É um retificador modular de alta frequência de alta tecnologia para tensões de 24/110/125/220 Vdc em termos de densidade de potência e eficiência. A modularidade do sistema permite obter grandes vantagens como a possibilidade de redundância N+X (isto significa que inclui módulos retificadores para suporte em caso de falha de um módulo principal), e podem ser projetados para obter escalabilidade de potência, que em conjunto facilitam a manutenção preventiva e corretiva graças à sua simplicidade de utilização e menor sensibilidade a falhas.

Conversores CC/CC, Inversores CA/CC, tecnologia de alta frequência

Conversores CC/CC

A Recticur, juntamente com o seu parceiro tecnológico DELTA/ELTEL, possui uma grande variedade de conversores CC/CC e inversores CC/CA com tecnologia modular e standalone de alta tecnologia para tensões de 12/24/110/125/220 Vdc com altos sistemas de velocidade, densidade de potência e eficiência. A modularidade do sistema permite obter grandes vantagens: possibilidade de N + no seu conjunto facilitam a manutenção preventiva e corretiva graças à sua simplicidade de utilização e menor sensibilidade a falhas.

Conversores CC/CC, Inversores CA/CC, tecnologia de alta frequência

A Recticur, juntamente com o seu parceiro tecnológico DELTA/ELTEL, possui uma grande variedade de conversores CC/CC e inversores CC/CA com tecnologia modular e standalone de alta tecnologia para tensões de 12/24/110/125/220 Vdc com altos sistemas de velocidade, densidade de potência e eficiência. A modularidade do sistema permite obter grandes vantagens: possibilidade de N + no seu conjunto facilitam a manutenção preventiva e corretiva graças à sua simplicidade de utilização e menor sensibilidade a falhas.

Recticur S.L.
Telf.: +34 916 770 065
marketing@recticur.es  · www.recticur.es